Pratique yoga em casa na companhia do seu smartphone

26/06/2013 às 12:533 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Originária da Índia antiga, a yoga é um conjunto de práticas que tem como principal objetivo promover o bem-estar físico, mental e espiritual. A yoga também ajuda a trabalhar o equilíbrio, a concentração e a respiração através das diferentes posições que podem ser executadas.

Existe uma série de pesquisas que comprovam que a prática de yoga pode favorecer o sistema imunológico, reduzir o stress e estimular a memória e a concentração. Além disso, o exercício é uma ótima maneira de manter a boa forma, aumentar a disposição e melhorar a elasticidade do corpo.

Com tantos benefícios, não há porque não dar uma chance à yoga. Além de praticar na academia ou em um estúdio especializado, você pode manter sua rotina de exercícios em casa com a ajuda de aplicativos recheados de dicas, vídeos e novas posições para você treinar diariamente.

Confira a nossa seleção, baixe os aplicativos e aproveite todos os benefícios da yoga onde quer que você esteja.

Leia também:

Pocket Yoga

Crédito: Divulgação/itunes.apple.com

Pocket Yoga é uma maneira fácil e prática de fazer yoga mantendo o seu ritmo e treinando no conforto da sua casa. Na hora de praticar, basta abrir o aplicativo e colocá-lo próximo do lugar em que você vai se exercitar. Em seguida, a ferramenta irá guiá-la ao longo da sessão. É possível escolher entre 3 tipos de prática, 3 níveis de dificuldade e 3 durações, o que totaliza 27 sessões diferentes. Um dos diferenciais é que o aplicativo contém a descrição das posições e uma lista dos benefícios de cada uma delas. O Pocket Yoga está disponível para iOS e Android por 2,99 dólares e 6,16 reais, na App Store e na Google Play, respectivamente.

Yogify

Crédito: Divulgação/itunes.apple.com

Yogify é considerado um dos melhores aplicativos de saúde e bem-estar desenvolvido para iOS. Criada em diferentes versões, a ferramenta oferece amostras gratuitas de mais de 275 posições. Quem gosta de compartilhar seu desempenho nas redes sociais encontrará integração com o Facebook, o Twitter e o Pinterest. A versão gratuita disponibiliza 35 horas de aulas, mas, para aqueles que desejam ir além, cada programa custa 1,99 dólares, um nível completo custa 3,99 dólares e todas as aulas saem por 9,99 dólares na App Store.

Yoga - Asana Dictionary

Crédito: Divulgação/itunes.apple.com

Este aplicativo reúne uma série de vídeos com instruções de dezenas de posições. Todas as posturas são acompanhadas da explicação de como executá-las e como otimizar a respiração durante os exercícios. O diferencial da ferramenta é a presença de um instrutor nos vídeos, que corrige e alinha a postura do aluno, o que ajuda você a entender como reproduzir os movimentos em casa. O aplicativo está disponível para iOS por 0,99 dólares na App Store.

Breathing Zone

Crédito: Divulgação/itunes.apple.com

Quem já frequentou aulas de yoga sabe que a respiração é um dos pontos mais importantes da prática. Para ajudá-la nessa tarefa, o aplicativo Breathing Zone funciona como um guia de respiração com instruções fáceis de serem seguidas. As sessões de treinamento podem variar de 5 a 60 minutos. A ferramenta ainda traz uma animação e sons para ajudar você a se concentrar e melhorar sua respiração. O aplicativo está disponível para iOS e Android por 3,99 dólares e 4,29 reais, na App Store e na Google Play, respectivamente.

Yoga Trainer

Crédito: Divulgação/play.google.com

O aplicativo vem dividido em nove categorias: saudação ao sol, diabetes e obesidade, dores nas costas, coração e respiração, pernas e tornozelos, memória, mãos e rosto, relaxamento e rim e fígado. A ferramenta é toda em inglês, mas as ótimas ilustrações permitem compreender as sequências de exercícios sem maiores dificuldades. Cada uma das posições vem com um passo a passo detalhado, uma explicação sobre a posição e uma lista com os benefícios. O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivo Android na Google Play.

Yoga Moment

Crédito: Divulgação/play.google.com

Assim como a respiração, a música também tem um papel importante durante a prática de yoga. Com uma seleção de músicas especialmente para esse momento, o aplicativo Yoga Moment tem como objetivo relaxar a mente e estimular o seu potencial interior. A playlist completa dura 60 minutos, ou seja, o mesmo que uma sessão de yoga. Ainda, é possível contar com belas imagens de fundo durante a reprodução das músicas. A ferramenta está disponível para Android em uma versão lite (gratuita) e full (6,11 reais) diretamente na Google Play.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: