No Amazonas, rapaz corajoso entra em rio para tirar foto com anaconda
1.606
Compartilhamentos

No Amazonas, rapaz corajoso entra em rio para tirar foto com anaconda

Último Vídeo

O que você faria se visse uma anaconda a poucos metros de distância e solta em seu habitat natural? Se a sua resposta for “fugir”, estamos juntos. Por outro lado, se disser que entraria no rio para tirar uma selfe, então você pertence ao time de ultracorajosos, igual ao jovem Carlos Andrade, de 22 anos, que fez o registro em Nhamundá, a 375 km de Manaus.

A foto do rapaz logo viralizou, e o pessoal do G1 foi atrás atestar a veracidade do clique. Em entrevista ao jornal, Andrade explicou que sua família tem um sítio na cabeceira do rio Nhamundá, que é um dos afluentes do rio Amazonas. De acordo com ele, a princípio a cobra causou um pouco de medo, principalmente pela quantidade de animais que Andrade possui.

Só que, como a anaconda não se mexia, Andrade resolveu pular na água para fazer uma selfie. “Ela foi se afastando à medida que eu entrava no rio. Ela parecia ter algo na barriga. Por isso não se mexia. Tirei a foto e saí da água. Depois, já não a vi mais”, explicou o rapaz em entrevista ao G1.

As anacondas, também chamadas de sucuris, passam a maior parte do tempo dentro de rios em busca de suas presas – principalmente jacarés e capivaras. Elas não são venenosas, e os seres humanos não fazem parte de sua dieta. Entretanto, isso não as impede de se alimentar de pessoas, caso seja necessário. E você, caro leitor, entraria na água igual ao Carlos em busca da selfie perfeita?

Em dois dias, foto teve mais de 6 mil curtidas e cerca de 2 mil compartilhamentos

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.