Os lugares mais estranhos em que algumas pessoas já viveram

21/05/2018 às 04:003 min de leitura

O ser humano é fascinado por pessoas que desafiam o lugar comum em vários aspectos. Um deles é viver em um espaço que não seja exatamente um lar — apesar de muita gente não morar em um lugar digno e adequado em muitos países do mundo, inclusive no Brasil, existem ambientes e até situações em que a questão de habitação é bem esquisita.

Seja por uma questão de sobrevivência, por circunstâncias infelizes ou apenas por excentricidade, algumas pessoas não moram exatamente de um jeito normal. Confira abaixo alguns exemplos que o site List Verse revelou.

1) Despensa

Fonte da imagem: Shutterstock

Um homem de 57 anos de idade, em Fukuoka, no Japão, estava encucado porque alguns mantimentos de sua cozinha estavam desaparecendo. Então, ele fixou uma câmera de vigilância no local, que enviava as imagens diretamente para o seu celular. Nisso, ele descobriu que havia um intruso em seu apartamento e chamou a polícia.

Quando os policiais vasculharam a residência, descobriram que o intruso na verdade era uma mulher, que estava escondida em um compartimento superior na despensa. Tatsuka Horikawa tinha 58 anos e conseguiu até montar um “cafofo” no local com um pequeno colchão; ela tomava banho quando o proprietário da casa estava fora. Ela disse que não tinha outro lugar para morar e entrou na casa um ano antes, quando o dono deixou a porta aberta. Ela foi acusada de invasão de domicílio.

2) Shopping

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Em 2003, Michael Townsend e sua esposa se instalaram em um espaço não utilizado em um shopping em Rhode Island, nos Estados Unidos. Eles conseguiram roubar materiais de construção do shopping (que estava em fase de finalização da construção) para criar o seu apartamento, que estava escondido por um muro de concreto. O lugar tinha energia elétrica e foi totalmente mobiliado, mas eles usavam os banheiros do shopping.

Eles viveram no espaço por quatro anos sem que ninguém percebesse — até que um dia foram notados pelos seguranças. O criador do apê afirmou que o espaço era um projeto de arte e seu objetivo era o de compreender o shopping e a vida como um cliente. Ele foi condenado a seis meses de liberdade condicional depois de se declarar culpado de invasão.

3) Caverna

Fonte da imagem: Shutterstock

Um homem de 56 anos do Novo México foi encontrado vivendo em uma caverna na propriedade que pertencia ao Departamento de Energia. A moradia improvisada de Roy Moore foi equipada com uma cama, uma porta da frente, um fogão a lenha, painéis solares e até rádio por satélite. Ele tinha vivido na caverna por quatro anos sem ser notado.

Entretanto, a fumaça do seu fogão chamou a atenção das autoridades, que também descobriram mais alguns detalhes por ali: uma singela plantação de maconha. Moore e seus pertences foram retirados e ele foi acusado de violação e crime de narcóticos.

4) Floresta

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Uma menina cambojana de oito anos de idade desapareceu e viveu em estado selvagem por 19 anos em uma floresta. Ela foi descoberta quando um homem viu a menina surgir nua na selva, tentando roubar a sua comida. Segundo a polícia, ela não tinha nenhuma fala inteligível.

Ela foi identificada pelo seu pai devido a algumas cicatrizes de infância nos braços.  As tentativas de reintegrar a moça na sociedade falharam, pois ela era incapaz de aprender o idioma local, preferia rastejar em vez de andar e se recusou a vestir roupas. Além disso, ela eventualmente fugia de volta para a floresta.

5) Túnel

Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Policiais de Kansas City descobriram uma série elaborada de túneis subterrâneos, onde alguns sem-teto da cidade estavam vivendo. Os túneis foram escavados em uma região arborizada e ganharam ventilação com tubos de PVC. As entradas foram disfarçadas com arbustos e outros detritos. Um dos túneis mais profundos levou a um quarto com cama e velas. Depois de descobertos, os túneis foram esvaziados e desativados, porque as condições de moradia não tinham segurança e o local poderia desabar.

6) Ônibus escolar

 

Fonte da imagem: Reprodução/NBC News

Um funcionário do correio no Texas passou a ficar preocupado quando via constantemente duas crianças mal cuidadas em sua rota diária e avisou a polícia. Uma menina e um menino, com idades entre cinco e onze anos, estavam vivendo sozinhos em um velho ônibus escolar abandonado, que estava estacionado em um terreno cheio de lixo.

Seus pais estavam na prisão por participar de um roubo das vítimas do furacão Ike. Mas o ônibus era até bem equipado, pois tinha energia elétrica, água encanada, ar-condicionado e até banheiro. As crianças ficavam sozinhas a maior parte do tempo, mas uma tia também vivia lá. Porém, ela trabalhava em turnos de 12 horas, deixando-as sem supervisão por um bom tempo.

Elas não estavam matriculadas na escola, tinham pouca comida e estavam sujas. Por isso, foram levados para um abrigo pela assistência social. Depois de libertados da cadeia, os pais recuperaram a guarda dos filhos e atualmente trabalham para melhorar as condições de vida lá mesmo no ônibus.

*Publicado originalmente em 11/09/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: