Mais 8 museus estranhos e inusitados pelo mundo afora
120
Compartilhamentos

Mais 8 museus estranhos e inusitados pelo mundo afora

Último Vídeo

Visitar um museu pode ser uma grande experiência para se adquirir qualquer tipo de aprendizagem. E quando o lugar é dedicado à temas como gatos e água, a experiência vai ser, sem dúvidas, bem exclusiva. Embora cada cidade tenha o seu museu próprio, alguns locais abrigam coisas estranhas que você nunca vai encontrar.

Museu de bonecos de cera já é passado! Os assuntos agora são muito mais estranhos. O Mega Curioso já mostrou 8 dos museus mais diferentes e esquisitos do mundo e agora nós trazemos mais 8 deles que, sem sombra de dúvidas, vão despertar a sua curiosidade e entrar na sua listinha de lugares para visitar algum dia.

A Casa Misteriosa dos Winchester

Sarah Winchester, viúva de William Wirt Winchester e herdeira do rifle Winchester, construiu a casa em 1800. Conta-se que, após a morte da filha e do marido de Sarah, ela entrou em contato com os fantasmas das pessoas que foram mortas por rifles da família. Eles estavam com raiva e queriam uma casa construída só para eles.

Assim, nos 38 anos que se seguiram, gastando certa de 6 milhões dólares, Sarah construiu uma mansão com 160 quartos e 13 banheiros em 138 hectares de terra. A construção só parou com a morte da mulher, em 1922. A fim de confundir os fantasmas, Sarah nunca dormia no mesmo quarto e tinha construído passagens secretas por toda parte.

Museu de Relacionamentos Rompidos

A estranha exposição começou em 2006 quando o ex-casal Olinka Vištica e Dražen Grubisic resolveram mostrar, após o término da relação, os itens que tinham adquirido após quatro anos de namoro. Aquilo foi uma válvula de escape para o sofrimento e ajudar outras pessoas. Em 2010, eles se estabeleceram permanentemente em Zagreb, Croácia.

Cerca de 40 mil pessoas visitam o lugar todos os anos. O museu é constituído por itens seccionados para o tipo e duração da relação naquele momento e as pessoas costumam classificá-lo como comovente. Em 2011, ele foi nomeado como "o museu mais inovador" do ano.

Museu das Baratas

Este, digamos, museu nojento foi fundado por um exterminador, Michael Bohdan. Ele teve a ideia inovadora de vestir baratas mortas como celebridades e figuras históricas, começou a exposição em uma loja do Texas e o lugar se tornou muito famoso. Na década de 80, Bohdan quis realizar um concurso para encontrar a maior barata de Dallas.

Mais tarde, o concurso foi feito juntamente com um golpe promocional de uma empresa de inseticida. Bohdan até pareceu no "The Tonight Show". Se você tiver a oportunidade de visitar o Museu das Baratas, preste atenção no inseto de capa branca sentado em um piano e intitulado como "Liberoachi".

Museu das Comidas Queimadas

Tudo começou quando a harpista indicada ao Grammy, Deborah Henson-Conant, resolveu cozinhar uma torta de maçã. De repente, ela recebeu um telefonema e saiu. Quando voltou, depois de um tempo considerável, encontrou o prato totalmente queimado.

Uma das maiores atrações desse museu são as batatas-doces cozidas lentamente pela luz de um forno por mais de cinco semanas. As exposições do museu são, em sua grande maioria, emprestadas de pessoas anônimas.

O site do museu pede que candidatos enviem seus desastres culinários para o lugar. Siga o lema do museu: "Sempre deixe a chama baixa... E tire uma longa soneca". Depois disso, é só enviar a sua própria criação. Desperdício de tempo e dinheiro? Quem sabe...

Museu do Esgoto de Paris

Este foi o primeiro esgoto de parede criado em 1370 em Paris. Ele se estende por uma área de 2.400 km através de um córrego. Em 1867, o governo francês abriu as profundezas do subsolo parisiense para o público.

Vários veículos, barcos e gôndolas estavam preparados para realizar passeios por este museu subterrâneo. Hoje, por questões de segurança, o Museu do Esgoto foi fechado para a visitação pública.

Museu do Gato

Visando celebrar a cidade de Kuching, na Malásia (gato, em malaio, é "kucing"), o ministro-chefe do Estado resolveu criar esse museu. Ele abriga mais de 2 mil itens, incluindo um gato mumificado egípcio de 5 mil anos de idade.

Um dos gatos mais raros do mundo, o "Felis Badia", também está em exposição aqui. Este tipo singular de gato vive nas profundezas da floresta tropical de Bornéu e o museu pode ter o único espécime do mundo. Quem ama gatos com certeza vai querer visitar!

Museu das Almas Santas do Purgatório

Este museu expõe os itens que tenham sido tocados pelas almas dos que estão hoje no purgatório. O museu é apenas uma pequena sala dentro da Igreja do Sagrado Coração do Sufrágio, em Roma. Victor Jouet fundou o lugar depois de um incêndio que acabou queimando toda a igreja.

Entre os restos do edifício, encontrou-se uma marca que se assemelha a um rosto humano. Ele acreditou ser a alma de uma pessoa no purgatório. Isso o motivou a criar este museu único. Um livro com uma mão queimada nas páginas de um padre falecido está entre os objetos populares do pequeno lugar.

Museu de Captação de Água de Pequim

O museu contém mais de 130 itens diferentes que estão significativamente relacionados com a história da captação de água na China. Cartazes históricos anunciam a invenção da torneira, que os chineses céticos se referiam como "água externa" e que eles se recusavam a aceitar, são encontrados neste museu.

Para celebrar a importância da água na vida, o ambiente foi construído sobre os fundamentos da primeira usina de água da China.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.