So, let’s get it started

18/08/2011 às 13:222 min de leitura

Curitibaníssima, de 22 anos, quase-formada em Letras e apaixonada por literatura, línguas estrangeiras e coisas afins. Acho que isso define e explica muita coisa. Sonho em viajar pelo mundo, ler todos os livros já escritos, decorar os manuais de tricot e ter todas as cores e marcas de esmalte. Simples assim.

E para começar a brincadeira, vou falar um pouquinho de cinema. Não que eu seja uma grande cinéfila, bem longe disso. Aliás, até hoje já deixei de assistir muitos clássicos por não gostar de filmes antigos ou parados. Sabe aquela história que não evolui, o enredo que não convence? Pois é! Daí eu durmo mesmo – já que dormir está entre as coisas que mais gosto de fazer!

Mas pretendo deixar uma dica de um filme muito bacana. A estreia foi há algumas semanas, e mesmo tendo feito bastante sucesso, acredito que muita gente ainda não tenha visto e vale muito a pena. Trata-se do último filme do Woody Allen: Meia Noite em Paris. Confira o trailer.

Leve, descontraído e despretensioso, Woody Allen fez um dos melhores retratos de Paris que eu já vi. Todo o charme e o encanto da cidade-luz se mesclam com o ótimo enredo, cheio de peripécias e piadas inteligentes. Um elenco a altura – com grandes nomes como Owen Wilson, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Kathy Bates e, de quebra, uma participação especial de Carla Bruni, a primeira-dama francesa.

Mas o que mais me impressionou foi a “nova fase” do diretor que alguns críticos e interessados apontaram. Aqueles mais engajados na obra do Woody Allen gostam de separar sua produção em fases bem definidas. Segundo eles, o diretor estaria estabelecendo uma forte relação com determinados países e cidades: o primeiro filme dessa fase foi Match Point, que é claramente um filme seco, sério e muito inglês. Depois veio Vicky Cristina Barcelona, que já traz no nome a fonte de inspiração. E é certeiro, o filme retrata personagens marcantes em uma atmosfera caliente, no melhor estilo espanhol.

Os atores Marion Cotillard, Alison Pill, Owen Wilson e o diretor Woody Allen.
Fonte: Reprodução

Meia Noite em Paris seria o mais novo filme dessa fase. É impossível sair do cinema sem se deixar levar pelos encantos da cultura, música e gastronomia de uma das cidades mais bonitas do mundo. Garanta sua pipoca e prepare-se para enxergar uma Paris fascinante, pelas lentes de Woody Allen.

Até logo,
F.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: