Turista por um dia: você conhece mesmo a sua cidade?

02/09/2011 às 08:472 min de leitura

Uma das melhores coisas nas viagens é conhecer lugares e pessoas novas, explorar ambientes nunca visitados e descobrir curiosidades a respeito da história de cada lugar. O que acontece é que muitas vezes nos acomodamos e nem mesmo prestamos a atenção em nossa própria cidade. Com a pressa e a correria do dia a dia, acabamos nos acostumando com a paisagem, deixando detalhes escaparem e esquecemos que existem muitos lugares inexplorados a poucos metros de nossas casas.

Ser turista em sua própria cidade pode ser muito divertido, principalmente para que você possa treinar o olhar e passar a reconhecer coisas valiosas que passam pelo nossa vida e nem mesmo notamos.

Você pode escolher um final de semana, combinar com os amigos, ou simplesmente pegar o caminho mais longo até o trabalho, apenas para observar uma nova paisagem. O importante é não pensar na experiência como uma perda de tempo, mas sim, como um momento para relaxar e conhecer melhor tudo o que a cidade oferece.

Observe a arquitetura local, os detalhes de cada prédio, os hábitos dos moradores e, o mais importante, não se restrinja aos pontos turísticos tradicionais. Procure pelos museus menos conhecidos ou por lugares que você sempre teve curiosidade de visitar.

Vale pesquisar um pouco antes e não passar pelos lugares com pressa. Se encontrar casas antigas no meio do caminho, procure observar o local, sua estrutura, tente descobrir a época em que foi construída, imagine como era a vida naqueles tempos.

Outra ótima forma de se divertir é escolhendo novos restaurantes. Pense naqueles longe do seu trabalho ou os que você jamais passaria por perto durante a semana. Vale a pena até mesmo investir mais um pouquinho e tirar a noite para conhecer um restaurante mais caro do que os habituais. A sensação de estar em um lugar completamente novo é tão boa quanto a de visitar uma nova cidade.

Se precisar, pegue um mapa e passe por ruas diferentes, sem se preocupar com o horário. Não tenha vergonha! Tire muitas fotos e aproveite para se divertir com os amigos. Com certeza as lembranças do dia serão ótimas e você vai terminar percebendo que sua cidade tem muito mais a oferecer do que você imaginava.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: