O truque da base fosca

O truque da base fosca

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Não tem nada mais frustrante do que fazer a unha no salão, gastar um bom dinheirinho e três dias depois ela estar com as pontas descascadas. Mas como para tudo na vida há um jeito, eu descobri um bom truque para que a manicure dure uma semana, sem problemas.

A dica é simples: ao invés de passar a base comum antes do esmalte, passe uma camada de base fosca. Isso mesmo: aquela que você costuma passar depois do esmalte para tirar o brilho.

Quem me ensinou esse "jeitinho" foi a minha manicure e realmente resolve, independente da marca do esmalte. Mas a primeira camada da cor tende a ficar um pouco fosca, então é obrigatório passar pelo menos duas! Para o truque, ela sempre usa a versão da Big Universo, que está à venda em todo o Brasil por, mais ou menos, 3 reais.

Coleção St. Tropez, da Rivka

Assim com a Kamilla e a Fabrízia, eu também me rendi às novidades da Beauty Fair. Na feira, a Rivka trouxe como novidade a coleção Saint Tropez, com 14 opções de tons bem abertos que são a cara do verão.

Eu testei o Fabi e adorei a marca (até então nunca tinha usado!). A cor tem um toque perolado e já cobre a unha na primeira camada, mas é bom passar duas para deixar bem intenso. Uma camada de verniz também é fundamental, para dar o toque de brilho final.

E pode passar o esmalte sem medo: mesmo sem usar o truque da base fosca, a cor continua perfeita na mão depois de 4 dias da manicure. Nada mal não?

E aí, gostaram da cor?

Boa semana para vocês!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.