Gatos: se não os temos, como sabê-los?

04/10/2011 às 10:362 min de leitura

Um belo dia, achei um filhotinho na faculdade e levei para casa para cuidar. O bichinho estava tão mal que não durou nem um dia e aquela foi a minha primeira experiência com morte de um bicho de estimação (primeira e única até hoje, ainda bem).

Ali nasceu a minha paixão por gatos. Um mês depois, ganhei de presente de um colega um filhotinho para suprir a minha perda. Já no primeiro dia esta menina que só tinha convivido com cachorros percebeu uma das grandes diferenças.

Fonte da imagem: Dani Starck

Coloquei o Ozzy (tão maluco quanto o Osbourne!) em cima da cama, para que ele não ficasse saracoteando pelo quarto e entrasse em cantos que eu não conseguisse mais achar. Em cinco segundos o bicho me deu um baile, descendo da cama em um só pulo e entrando atrás do armário, de onde custou muito a sair.

Ele não é um cachorro, Daniele. Ele é um gato! Um animal que me encanta profundamente. Eles têm a graciosidade de uma bailarina, pulando de um lado para o outro com agilidade e fazendo parecer não haver nenhum esforço em seus movimentos.

Fonte da imagem: Dani Starck

Sempre que eu falo que sou uma feliz dona/mãe de gato, as pessoas olham torto...
“Ai, mas gato é muito independente!” Sim, ele é. E essa é uma das características essenciais que me fazem preferir um gato a um cachorro. Além disso, ele é autolimpante e está sempre cheiroso!

“Ah, mas os gatos não são carinhosos!” Não sei que de que tipo de gato essas pessoas falam. O meu Ozzy desde sempre me espera na porta quando eu chego, esquenta meus pés quando está frio e senta em cima do teclado do computador para pedir atenção.

Fonte da imagem: Dani Starck

Cada um é cada um e quem sou eu para quebrar os preconceitos com os bichanos, não é mesmo? Mas a verdade é que os gatos não deixam de me encantar. E gosto de vê-los à minha volta (possuo uma coleção de amigos também amantes de gatos) com suas estripulias curiosas e divertidas.

Um beijo para o meu Ozzy, para a senhorita Penny Lane, para o Ringo, Vic Rattlehead, Melkor, Minerva, Sookie, Nikita, Luna, Draco, Lita, Neni e tantos outros gatos fofíssimos que eu conheço!

...

Ah! Lá no Tecmundo tem um artigo sobre como tirar fotos de animais, com mais fotos de gatos e outros bichos de estimação.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: