Top 10: filmes românticos para chorar

21/10/2011 às 06:593 min de leitura

Enquanto as comédias românticas prezam pelo amor divertido e exagerado, os filmes puramente românticos são aqueles que nos deixam com os olhos marejados do começo ao fim.

Alguns deles apelam também para o lado engraçado, outros se utilizam da tragédia ou da aventura para contar uma história de amor. Nessa lista dos 10 melhores você encontra aqueles filmes que colocaram muitas mulheres para chorar, seja através de clichês, doenças terminais ou fantasmas do passado.

Separa a caixa de lencinhos de papel e acompanhe nosso top 10 filmes românticos para chorar, além de algumas menções honrosas que valem a pena assistir:

#10 – Romeu e Julieta

A mais conhecida história de amor trágico de todos os tempos, “Romeu e Julieta” foi filmado com roupagem moderna e texto clássico. Por mais que você (e todo mundo) saiba o final da história, não tem como não chorar ao final, diante do que poderia ser e não foi.

#9 –Titanic

Falar de romances e não colocar aquele que mais arrecadou nas bilheterias seria um sacrilégio, portanto aqui está Leonardo DiCaprio. Na lista dos melhores, nem mesmo um acidente colossal consegue apagar o romance e a cena do carro embaçado da história.

#8 – Doce Novembro

Aqui inclua não apenas o filme “Doce Novembro”, mas outros do gênero como “O amor pode dar certo” ou “Um amor para recordar”. A história de um amor impossível, já que um dos dois está doente, com poucas semanas para finalmente ser feliz. É ou não é maldade dos roteiristas?

#7 – P. S. Eu Te Amo

Diferente do que acontece em muitos filmes, aqui a pessoa amada não fica em cena por muito tempo. Entretanto, ele consegue, através de cartas, ajudar a esposa a lidar com sua própria morte, acompanhando-a em cada etapa e do caminho. Tem como não chorar?

#6 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Apagar antigos amores, aqueles que realmente machucaram a nossa vida (e toda mulher tem um, acreditem) pode ser uma grande benção, a não ser que ele seja o homem da sua vida. Aí não tem serviço de lavagem cerebral que dê conta do recado.

#5 – Ghost – do Outro Lado da Vida

Ah, a cena do vaso de barro... quem não se acabou em lágrimas quando o casal perfeito foi separado por uma fatalidade? Uma médium canastrona e sem noção ainda consegue deixar tudo um pouco mais leve, mas isso não quer dizer que o final não acabe com qualquer pacote de lenços.

#4 – O Segredo de Brokeback Mountain

Amores impossíveis, que não podem se concretizar por causa do preconceito e das convenções sociais. Existem vários com essa característica, mas nenhum mostra as coisas de forma tão crua quanto dois cowboys durante suas infelizes vidas.

#3 – Cidade dos Anjos

Ele é um anjo, que literalmente cai do céu para ficar com você. E então o final do filme chega e você quer acabar com a pessoa que teve aquela idéia “diabólica” dos 15 minutos finais. Entretanto, o filme não seria o mesmo sem aquilo, certo?

#2 – Diário de uma Paixão

Dizer que os opostos se atraem é pouco para esse filme, uma vez que os dois não têm nada em comum. Entretanto, as escolhas que eles fazem durante toda a vida mostram que almas gêmeas existem, seja na saúde ou na doença, na juventude ou na velhice. Mais real e bonito impossível.

#1 – Meu Primeiro Amor

“Onde estão seus óculos? Ele não consegue ver sem os óculos”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Menções honrosas

Mais Estranho do que a Ficção

O romance inusitado entre um fiscal da receita e uma dona de padaria já é algo a se destacar. Se colocarmos diversas referências literárias no meio da brincadeira, a história fica ainda melhor, trazendo a ficção diretamente para a realidade (e não há redator que não se identifique com a escritora).

Quando um Homem ama uma Mulher

Casal que fica junto precisa lidar com as adversidades, ainda mais quando a esposa tem sérios problemas com a bebida, algo que influencia inclusive a educação das filhas. O esforço para tentar se manter sóbria e a luta do marido para dar conta das diversidades é para chorar!

Benny e Joon - corações em conflito

Uma garota com problemas mentais e Johnny Depp, em uma cena clássica que remete a Charles Chaplin. Se ajustar ao que é diferente e entender que qualquer um pode ser feliz, apesar de não se encaixar na sociedade vale a nossa lembrança nas menções honrosas.

A Casa do Lago

Dois anos de diferença separam os dois personagens, que se comunicam via carta em uma casa na beira do lago. O tempo e outros obstáculos serão capazes de deixá-los longe um do outro? Uma história para ninguém botar defeito.

Sintonia de amor

Meg Ryan e Tom Hanks, separados por quilômetros de distância. Ele se recuperando da morte da esposa e tentando criar o filho, enquanto ela procura um verdadeiro amor. E um final no Empire State Building, o lugar mais romântico de Nova York. Vale a lágrima ou não?

Nesse top 15 ainda entrariam filmes mais antigos, desenhos e musicais, mas os deixaremos de lado para depois, já que essas categorias merecem listas feitas especialmente para cada uma delas.

Não concordou com algum filme? Faltou o seu favorito? Comente!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: