Usando peças hippies sem parecer a Janis Joplin

18/11/2011 às 15:372 min de leitura

Ah, os anos 70! A década das saias longas, dos chinelinhos rasteiros, do amor livre, do Flower Power! Então, eu não gosto. Não sou adepta do visual hippie. Porém, com o verão se aproximando, as vitrines ficam cheias de peças que remetem a esse estilo – e eu percebi que é possível sim usar algumas delas sem parecer a Janis Joplin.

Janis Joplin: é assim que eu não quero ficar. Fonte: officialjanis.com

Os truques do saião

As saias longas e soltinhas são marca registrada do estilo hippie, mas, ao mesmo tempo, elas dão muita feminilidade e são supergraciosas. Assim, se você, do mesmo jeito que eu, não for muito fã do estilo, saiba que ainda é possível usar o saião sem cair no visual dos anos 60 e 70.

Blusa sequinha e bijus sofisticadas. Fonte: Ellis I., lookbook.nu

O truque está na combinação de acessórios. Se você combinar a saia longa com uma rasteirinha estilo padre franciscano, certamente vai parecer que você saiu direto de um álbum de fotos do Woodstock. Porém, associando a peça a um saltinho, você consegue um look mais elegante.

Um saltinho de 3 cm já traria mais elegância ao look. Fonte: Sophie Q., lookbook.nu

Como as saias são bem soltinhas, escolha blusinhas mais justas para compor o visual. Se você escolher um blusão, o look fica muito “arrastado” e puxando para o estilo hippie.

Além disso, é importante prestar atenção nas joias e bijus. Da mesma forma que a rasteirinha, os colares de semente e os brincos de pena, somados ao saião, vão transportá-la para a década das calças boca de sino. A dica é investir nos acessórios de metal, dourados ou prateados, que sejam elegantes.

Antes parecer a Joss Stone do que a Janis Joplin: invista nos acessórios chiques. Fonte: gettyimages.com

A mesma coisa é válida para a bolsa: uma sacolona enorme de estopa vai puxar muito para o lado do Flower Power, mas uma bolsinha mais fina vai ajudar a tornar o visual mais moderno.

Rebecca Budig dando o exemplo do hippie chic. Fonte: gettyimages.com

Assim, usando essa fórmula de combinar uma peça no estilo hippie com outras mais sofisticadas e acessórios mais finos, você pode aderir à tendência do momento sem medo de virar uma releitura da Janis Joplin.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: