A Bela e a Fera

10/02/2012 às 06:142 min de leitura

Além de Branca de Neve, outro conto imortalizado pela Disney também está voltando à moda. “A Bela e a Fera” segue o caminho de “O Rei Leão” e retorna aos cinemas, agora convertido para o formato 3D. Portanto, nada melhor do que esta desculpa para falar sobre meu desenho favorito de todos os tempos.

Baseado no conto tradicional francês de 1740, a história tem como protagonista Bela, uma garota doce e gentil, que adora literatura. Na versão mais conhecida, imortalizada na animação, Bela acaba no castelo da Fera como uma troca por seu pai, que entra no local sem permissão.

Fonte da imagem: Divulgação

A Fera é, na verdade, um príncipe aprisionado por um encantamento, portanto precisa do amor de uma garota para quebrar o feitiço. Conforme os dias passam, os dois começam a se apaixonar, o que faria com que ele voltasse à sua forma humana.

Porém, Bela é o objeto da afeição de Gastão, o homem mais bonito e convencido da cidade. Isso faz com que o rapaz resolva resgatá-la das garras da Fera, levando a aldeia inteira para ajudá-lo na tarefa de invadir o castelo.

Além de trazer uma trilha sonora de dar inveja e uma canção original lindíssima, inclusive vencedoras do Oscar, “A Bela e a Fera” foi a primeira animação indicada para o prêmio da Academia de melhor filme (em 1992). Isso abriu espaço para que outras produções fossem também reconhecidas não apenas como películas infantis (caso de Toy Story, também indicado posteriormente), mas produções de qualidade cinematográfica indiscutíveis.

Fora o retorno do filme para os cinemas, agora no formato 3D, mais três produções baseadas no tema estão sendo desenvolvidas nos Estados Unidos. Duas séries de diferentes canais devem estrear ainda em 2012.

Uma delas é baseada no conto de fadas e seguirá esta linha mais “romântica”. A outra vai se pautar na série “A Bela e a Fera” de 1987, protagonizada por Linda Hamilton (“O Exterminador do Futuro”) e Ron Pearlman (“Hellboy”).

A terceira produção é um filme, cuja direção fica a cargo de Christophe Gans (“Silent Hill”) e produção de Richard Grandpierre. O adaptação trará os protagonistas Vincent Cassel e Léa Seydoux nos papéis principais (as gravações começam em outubro).

Tudo isso sem contar o musical da Broadway!

Fonte da imagem: Reprodução

Portanto, está na hora de você tirar o livro de conto de fadas da prateleira, ou então assistir novamente a velhos filmes do tema para novamente voltar à moda. E, quem sabe, levar as sobrinhas e filhas para o cinema, para que elas também fiquem maravilhadas com estas lindas e românticas histórias.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: