Não quer pular carnaval? Vá ao cinema!

17/02/2012 às 06:522 min de leitura

O carnaval começa agora, portanto, é hora de curtir os dias agitados de festa e muito samba. Entretanto, se você não gosta de carnaval, a época também é ótima, já que traz alguns dias de sossego (e feriado) para quem vive longe das cidades em que a folia toma conta de tudo.

Uma boa opção para quem não gosta da festa é dar uma passadinha no cinema, já que as salas estão recheadas de novas atrações. Além dos filmes blockbusters, chegam aos cinemas alguns dos indicados ao Oscar, uma boa pedida para quem quer acompanhar a cerimônia já com alguma bagagem para torcer por esta ou aquela produção (ou performance de atores e atrizes).

O mais bem cotado para receber algumas estatuetas é “O Artista”, filme francês (em preto e branco) que retrata a história do astro de cinema George Valentin, ator que se preocupa com o futuro da carreira em 1927, já que temos a chegada do cinema falado. Ele se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina em busca do sucesso.

O filme foi indicado a 10 Oscars, entre eles de melhor filme, ator (para Jean Dujardin), atriz coadjuvante (Bérenice Bejo), edição e direção de arte. Fora isso, o filme vem colecionando prêmios em sua caminhada, entre eles o Bafta, Critics Choice e Globo de Ouro.

Outra produção que também está em cartaz é “A Invenção de Hugo Cabret”, primeira película infantil do diretor Martin Scorcese. Conta a história de um órfão nos anos 30, que vive escondido na estação de trem de Paris, cuidando dos relógios do local. Ele se envolve em uma misteriosa aventura em uma das noites.

Feita para a família curtir em 3D, "A Invenção de Hugo Cabret" concorre a 11 Oscars na edição de 2012, a grande maioria em categorias técnicas. Entretanto, é um dos nove indicados a melhor filme do ano, o que vale a ida ao cinema.

Dois outros filmes merecem destaque e estão em cartaz nos cinemas: “Moneyball” (traduzido para o Brasil como “O Homem que Mudou o Jogo”) e “Os Descendentes”. O primeiro traz Brad Pitt como protagonista (concorrendo ao prêmio de melhor ator de 2012) no personagem de Billy Beane, o gerente de um time de beisebol que usou um software para analisar jogadores e montar um elenco de qualidade sem grandes investimentos.

“Os Descendentes” conta a história de um senhor de terras que tenta reencontrar a ligação com as filhas, depois que a mãe das garotas sofre um grave acidente de barco. George Clooney é o protagonista e também concorre ao prêmio de melhor ator de 2012 no Oscar.

Completando a lista está “A Dama de Ferro”, filme com Meryl Streep e que conta a história de Margaret Thatcher, a ex- primeira ministra britânica. Apesar de não ter recebidos boas críticas em relação ao roteiro e a direção, a atuação de Meryl Streep a coloca como a grande favorita a receber a estatueta neste ano, após várias indicações.

Este é o único do post que não concorre a melhor filme, mas é minha aposta para o prêmio de melhor atriz, o que merece um destaque todo especial.

A premiação do Oscar 2012 acontece no próximo dia 26 de fevereiro. Portanto, se você não gosta do carnaval, uma boa pedida é colocar os filmes em dia nos cinemas antes de acompanhar os vencedores da noite. Confira a lista de filmes em cartaz na sua cidade e escape da folia!

Semana que vem falaremos de mais alguns filmes relacionados à entrega das estatuetas.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: