O Oscar está chegando!

24/02/2012 às 06:462 min de leitura

Foi ao cinema, ao invés de pular carnaval? Caso tenha visto o post da semana passada, você sabe que a festa carnavalesca foi apenas uma desculpa para apresentar alguns dos filmes indicados ao Oscar 2012.

Nesta semana, nada melhor do que comentar mais a respeito dos outros indicados à categoria de melhor filme, completando esta postagem em duas partes. Até agora, falamos sobre “O Artista”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo” e “Os Descendentes”. Vamos aos indicados:

Outro filme que possui grandes chances de receber a estatueta da Academia é “Histórias Cruzadas”, estrelado por Viola Davis, Jessica Chastain e Octavia Spencer (a primeira indicada a melhor atriz e as outras duas indicadas como atrizes coadjuvantes, completando as quatro indicações que o filme recebeu).

O filme conta a história de uma aspirante a escritora durante os anos 60, que decide entrevistar as empregadas negras que trabalham nas casas dos brancos, mostrando as dificuldades pelas quais elas passam.

“Cavalo de Guerra” também está na lista de indicados a melhor filme, além de outras cinco indicações. Passado na primeira guerra mundial, o filme retrata a vida de Albert, que se alista para o exército quando seu cavalo é vendido para as tropas. A direção fica a cargo de Steven Spielberg e traz Emily Watson e Jeremy Irvine no elenco.

Um filme que já foi citado por aqui é “Tão Perto e Tão Forte”, do diretor Stephen Daldry. Ele mostra a saga de um inventor mirim que, após perder o pai nos ataques de 11 de setembro, encontra uma chave misteriosa e busca por toda a cidade pela fechadura correspondente.

O penúltimo filme da lista é “Meia-Noite em Paris”, do diretor e roteirista Woody Allen. O filme conta a história de uma família, que vai à Cidade Luz em uma viagem de negócios. Entre eles está um jovem casal vivido por Rachel MacAdams e Owen Wilson.

Ele é um escritor hollywoodiano de sucesso, mas que está sofrendo para escrever seu primeiro romance. Entretanto, ele se apaixona pela cidade e quer morar lá após o casamento, sentimento não compartilhado por sua companheira.

Finalizando a lista, o indicado mais peculiar certamente é “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick. Ao mesmo tempo em que conta a história de uma família nos anos 50, quando o filho mais velho testemunha a perda da inocência, o filme também nos leva a uma experiência cinematográfica única, mostrando o universo e lidando com questões existenciais.

Agora que você conhece todos os filmes (e ainda pode assistir a algum deles no cinema), fique de olho. A cerimônia de entrega dos prêmios da Academia acontece no dia 26 de fevereiro e traz como apresentador Billy Crystal, um veterano do Oscar. A lista completa de indicados está neste link.

Boa premiação!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: