Filmes infanto-juvenis: diversão garantida mesmo para os adultos

02/03/2012 às 05:532 min de leitura

Por mais que deixemos de ser crianças e passemos a lidar com as responsabilidades e dilemas da vida adulta, o cinema sempre acaba trazendo de volta o nosso lado jovem, feliz e que lida com as dificuldades com muito mais coragem do que os mais velhos.

Querendo ou não, a vida adulta nos dá uma visão mais pessimista das pessoas e das situações. Além disso, somos muito mais conscientes dos perigos que nos cercam, sentimento que não se apresenta tão intrinsecamente quando somos adolescentes. E nada melhor do que os filmes para nos lembrar de ter uma visão mais esperançosa do mundo.

Uma série que faz isso muito bem é Harry Potter, que já conquistou milhares de fãs no mundo todo não apenas com os livros, mas também com suas versões cinematográficas. Apesar de ter que enfrentar o maior bruxo de todos os tempos, o herói não desiste de fazer tudo para o bem maior, inclusive se sacrificando no processo.

Outro herói, um pouco menos famoso, que também lida com os problemas da adolescência ao mesmo tempo em que precisa lutar contra o mal encarnado é Percy Jackson. O primeiro filme foi lançado em 2010 e sua sequência está sendo produzida neste ano, com previsão de chegada aos cinemas em 2013.

Filho de Poseidon, o garoto deve defender o Olimpo (e a cidade de Nova York) dos Titãs, deuses destronados por Zeus e companhia. Além disso, conquistar a garota amada é fundamental, não é mesmo?

Como sou uma maluca por filmes dos anos 80, também considero “Curtindo a Vida Adoidado” como um exemplo do gênero. Ferris Bueller nos lembra que é preciso parar para observar a vida de vez em quando, mesmo que não haja tempo para isso. Sempre podemos arrumar algum tempo ao deixar outras tarefas de lado.

A lista de filmes adolescentes e divertidos é gigantesca, indo desde “Os Goonies”, “O Clube dos Cinco”, “Eragon”, “Garotas Malvadas”, “Scott Pilgrim”, “Superbad” e muitos outros. Então, a dica é (re)assistir o seu preferido durante o final de semana, relembrando algumas coisas que perdemos (e outras que ganhamos) quando chegamos à nossa fase adulta.

Divirta-se!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: