O Amor Não Tira Férias

21/09/2012 às 06:411 min de leitura

Depois de várias semanas de muito sol e calor, esta manhã acordo e me deparo com uma chuva torrencial na cidade, o que me leva a ter uma grande preguiça de sair da cama.

Logo surge na minha cabeça uma cena de “O Amor Não Tira Férias”, na qual a personagem de Kate Winslet descobre a maravilha de se baixar as cortinas para poder dormir sem ser incomodada, assim, se recuperando do “Jet Lag”.

Fonte da imagem: Divulgação/Universal Movies

Porém, não estou de férias, o que significa que sair da cama é fundamental. Pelo menos a preguiça momentânea me trouxe a inspiração para o post dessa semana, já que o filme estava gravado na cabeça logo ao sair para o trabalho.

“O Amor Não Tira Férias” (“The Holiday”, no original) narra a história de Iris (Winslet) e Amanda (Cameron Diaz), duas mulheres que resolvem fazer um intercâmbio de casas durante algumas semana do final do ano, mais especificamente, no Natal.

Iris passa a viver na casa luxuosa e ensolarada de Amanda nos Estados Unidos. Já Amanda vai para o frio do interior da Inglaterra, se instalando na pequena e isolada casa da nova amiga.

Ambas querem se livrar seus próprios relacionamentos falidos e seguem em busca da felicidade. Iris acaba se envolvendo com Miles (Jack Black), enquanto Amanda se depara com Graham (Jude Law), irmão de Iris. As duas garotas precisam se livrar das neuroses de relacionamentos anteriores e dos valores sociais para encontrar aquilo que tanto buscam.

Além das narrativas de amor, a história de Iris com Arthur (seu vizinho idoso e diretor de cinema, interpretado por Eli Wallach) realmente faz com que o filme traga uma mensagem positiva e singela, cativando a audiência.

O filme, dirigido por Nancy Meyers ("Alguém tem que Ceder", "Simplesmente Complicado"), é uma opção leve e divertida de se assistir, ótima escolha para quem ainda não viu (ou quer rever).

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: