Mensagem Para Você

Mensagem Para Você

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Eu adoro a Meg Ryan (e quem não gosta?). Porém, não sou fã da atriz “pós cirurgias plásticas e injeções de botox”, mas sim daquela mulher linda e charmosa, a “namoradinha da América” (aliás, ela deveria pedir o número do cirurgião da Michelle Pfeiffer, essa sim uma mulher que segue linda com o passar dos anos).

Dessa forma, o último filme realmente revelante da Meg Ryan, para mim, é “Mensagem para Você” (no original, “You’ve Got Mail”), de 1998. Além de ter Tom Hanks como co-protagonista, o filme é dirigido e roteirizado por Nora Ephron, retomando o time vencedor de “Sintonia de Amor” ("Sleepless in Seattle").

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros.

“Mensagem para Você” é um remake de “The Shop Around the Corner” de 1940, dirigido por Ernst Lubitsh. Ele traz para os tempos modernos (da internet discada) a história de duas pessoas que se odeiam na vida real, porém trocam mensagens no mundo online.

No começo do filme, Kathleen Kelly (Ryan) Joe Fox (Hanks) estão em relacionamentos sérios. No entanto, eles logo descobrem que suas relações são superficiais e cômodas, em vez de realmente serem verdadeiras histórias de amor.

Sem saber quem realmente são no mundo real, eles se apaixonam no mundo virtual. Ao mesmo tempo, começam a bater de frente por causa do trabalho, o que faz com que a relação pareça quase impossível.

Recheado de referências ao pontos mais charmosos de Nova York, mais especificamente do Upper West Side, a história de “Mensagem para Você” é cativante e divertida, com tiradas que certamente agradam aos fãs de comédias românticas.

Particularmente, eu gosto mais desse filme do que de “Sintonia de Amor”, já que a química entre Ryan e Hanks fica completamente evidente durante as diversas cenas em que dividem juntos (algo que vemos muito pouco na primeira parceria).

Apesar de datado por causa da tecnologia, o filme ainda funciona perfeitamente. Em um mundo recheado de contatos virtuais e relações à distância, a noção de conhecer a sua “alma gêmea” online não parece nada impossível. Basta trocar o email pelo Facebook.

Portanto, fica a dica para o fim de semana, afinal, nunca é demais acompanhar Meg Ryan e Tom Hanks no auge de suas carreiras, não é mesmo?

Além disso, fica aqui a homenagem à grande diretora, produtora e roteirista Nora Ephron, que faleceu em junho deste ano.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.