Homa Manicure

Homa Manicure

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Fonte: Fabrízia Ribeiro

Faz tempo que eu não falo sobre esmaltes. Então, para não perder o costume, resolvi experimentar uma tendência que ninguém sabe muito bem de onde surgiu, mas que é bonita e, acima de tudo, divertida: a Homa Manicure.

O melhor do estilo é que ele não exige grandes habilidades esmaltísticas e é perfeito para aquelas que – assim como eu – ficam indecisas na hora de escolher apenas uma cor para usar. Dá para pensar na Homa Manicure como uma versão mais ousada da unha Filha Única, já que também se baseia na troca de cores em alguns dedos.

A tendência pode ser usada o ano todo, mas pessoalmente acho ainda mais divertido para o verão. Os dias quentes possibilitam combinações mais ousadas, já que palavra de ordem do estilo é contraste. No entanto, também é possível escolher cores elegantes para estrelar sua Homa Manicure no inverno.

Fonte: Fabrízia Ribeiro

Dei uma vasculhada na caixinha de esmaltes e criei algumas sugestões de cores para quem quiser experimente o estilo. A combinação de preto e nude é um exemplo das cores mais sofisticadas que funcionam bem no inverno. Escolhi dois tons de azul – um turquesa e um fechado – para uma manicure tom sobre tom. Por fim, o amarelo e o vermelho vibrante são perfeitos para um belo dia de sol.

Depois de escolher os esmaltes que você vai utilizar, basta esmaltar alternando as unhas. Eu optei pela versão mais tradicional – ou, pelo menos, aquela que eu vi mais pessoas usando por aí! Na mão esquerda, comecei esmaltando dois dedos com o “Mar sem Fim” (um azul petróleo lindo, da Colorama). Os outros três dedos receberam o “Pimenta Rosa” (um rosa fechado, também da Colorama). Na mão direita, repeti o processo alternando as cores. Como sempre, usei uma base antes de passar os esmaltes e finalizei com extrabrilho para conservar as unhas por mais tempo.

Fonte: Fabrízia Ribeiro

Em uma rápida consulta aos blogs de beleza é possível ter uma infinidade de ideias e conferir diferentes maneiras de combinar as cores. Fácil de fazer em casa ou no salão, o mais legal é que a Homa Manicure é uma ótima opção para quem deseja sair do comum sem precisar investir em acabamentos – como o plush ou o caviar – e tem a mesma durabilidade da manicure tradicional.

Até a próxima,
F.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.