Cinema, me desculpe pela falta de tempo!

19/10/2012 às 06:252 min de leitura

Sou uma pessoa que adora filmes (bom, isso qualquer um que tenha lido os posts do Push Play já sabe). No entanto, estou com sérios problemas para sentar na frente da televisão ou mesmo sair de casa para acompanhar uma sessão de cinema.

O motivo é simples: falta de tempo. Além de trabalhar fora, ao chegar em casa e jornada é dura, sem a opção de sentar tranquila no sofá com as pernas para o ar. As roupas para lavar e passar se acumulam, a louça está esperando um bom banho e a vassoura está ali, olhando séria para você.

E não pensem que moro com uma pessoa desorganizada, pelo contrário! Mesmo com a divisão de tarefas, o trabalho repetitivo de casa está sempre ali, pronto para julgar você enquanto você assiste a uma boa comédia romântica.

Fora isso, o tempo está cada vez mais escasso para fazer aquilo que realmente importa. Entre assistir duas horas de filme, atualmente eu prefiro mergulhar em um bom livro, namorar o maridão ou até mesmo vagar pela internet para conversar com aqueles que estão longe.

Para completar, sou viciada em séries de TV, o que leva uma disputa séria: de um lado, uma série com 30 minutos de duração, basicamente “entretenimento encapsulado”. Rápido, divertido, sem complicação... ou séries com episódios de uma hora, em que o final “pega você de jeito”, portanto você não aguenta a ansiedade de assistir o que vem por aí na semana que vem.

Do outro lado, um filme com duas horas de duração que, em alguns casos, aprofunda questões existenciais ou fala sobre relacionamentos familiares e amorosos. Normalmente, uma produção para digerir aos poucos, com paciência e vontade.

Temos ainda os filmes “pipoca”, aqueles que contam apenas como boa diversão. Infelizmente, esses também ficam de lado por causa da rotina corrida e das tarefas que insistimos em acumular diariamente.

Fonte da imagem: Reprodução/Thinkstock

Tudo isso para dizer que estou ausente e negligente com o cinema, este meu querido companheiro de todas as horas. Espero que seja apenas uma fase ruim na nossa relação, algo que vai passar com muito esforço e trabalho da minha parte.

Atualmente, estamos dando “um tempo”. Mas sinceramente? Estou louca para voltar para esta linda relação criada por anos e anos de convivência.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: