Unhas para o Halloween

30/10/2012 às 10:012 min de leitura

Modelo exibe suas ombré nails sangretas no backstage do desfile de Prabal Gurung em Nova York.
Crédito: Getty Images

As ombré nails sangrentas que foram apresentadas na última coleção de primavera/verão 2013 de Prabal Gurung podem até não funcionar no dia a dia, mas bastou uma primeira olhada na manicure sombria para saber que ela tinha tudo a ver com o Halloween.

O Halloween não é uma data que eu comemore, mas acho divertido aproveitar o clima de terror para decorar as unhas e mudar o visual na hora de ir a uma festa à fantasia, por exemplo. Sendo assim, separei pinceis e esmaltes e fui me aventurar a refazer as unhas que foram apresentadas no desfile do estilista nepalês.

Simples de fazer, as ombré nails sangrentas não exigem muita habilidade. Para explicar melhor como fiz as minhas unhas, montei um passo a passo.

Antes de começar a técnica, eu escolhi um esmalte nude (Ouro Nude, da Risqué) para o fundo, mas dá pra ver que na passarela a decoração foi feita diretamente sobre as unhas das modelos, o que também é uma opção. Depois, separei um esmalte escuro (Crepúsculo, da Colorama) para fazer as manchas de sangue. Além disso, você vai precisar de um pincel nº 0 para fazer os desenhos com mais facilidade.

Fora isso, também usei base, extra brilho, palitinho de laranjeira, algodão e acetona como em toda manicure tradicional.

Vamos para o passo a passo?

Crédito: Fabrízia Ribeiro

  1. Depois que o esmalte de fundo estava seco, comecei fazendo uma bolinha o esmalte escuro na metade da unha com auxílio do pincel nº 0. Em seguida, puxei um traço irregular da bolinha até a ponta da unha.
  2. Escolhi uma posição diferente para a segunda bolinha e repeti os passos anteriores.
  3. Escolhi colocar três detalhes em cada unha, mas isso pode mudar de acordo com a sua preferência e vontade de criar efeitos diferentes. Depois de finalizar o meio da unha, fiz um traço na ponta, de lado a lado, como se fosse uma francesinha. A espessura desse traço também pode variar bastante.
  4. Repeti os passos em todas as unhas.
  5. Nos espaços vazios, coloquei alguns pinguinhos de esmalte escuro para simular gotas de sangue.
  6. Com cuidados para não borrar, passei uma camada de extra brilho em todas as unhas.
  7. Limpei todos os cantinhos com o auxílio do palitinho de laranjeira, algodão e acetona. E pronto!

Crédito: Fabrízia Ribeiro

O mais legal das ombré nails sangrentas é que você não precisa se preocupar muito em acertar os traços, já que a ideia é que tenha apenas o aspecto de sangue escorrendo. Na manicure original que foi mostrada nas passarelas, os traços apareceram mais finos e delicados. Escolha a maneira que você prefere e um divirta-se nesse halloween.

Até a próxima,
F.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: