É modinha, mas é bom!

06/11/2012 às 13:552 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Você já reparou na quantidade de empreendimentos com a terminação “eria” por aí? É cupcakeria, brigaderia, creperia, cheesecakeria, temakeria, browneria e até bem-casaderia existe! Os pontos gastronômicos do tipo “eria” se multiplicam a cada dia, trazendo novidades (ou não) que podem durar muito tempo ou sumirem em poucos meses de existência.

Eu confesso que, durante um tempo, eu cheguei a me irritar com essas modinhas gastronômicas, mas acabei me rendendo a algumas dessas delícias comercializadas por elas. Afinal, porque perder a paciência com coisinhas tão gostosas e que vêm para podermos apreciá-las no tão prazeroso pecado da gula, não é verdade?

Crédito: Thinkstock

As cupcakerias, por exemplo, ainda estão com muita força no mercado brasileiro, encantando os clientes não só pelo paladar, mas também pelo visual dos bolinhos confeitados. Porque, antes de tudo, para ter sucesso nessa área, é necessária uma bela apresentação dos produtos. Digo isso como consumidora mesmo, é claro.

As brigaderias também continuam deliciando o público com suas invenções a partir da receita original do brigadeiro. Essa foi uma moda que eu resisti bravamente por um tempo, mas depois que experimentei alguns sabores, dei o braço a torcer. Nada superelaborado. Fácil de fazer em casa, mas aquele glamourzinho bobo de algo embalado em uma caixinha fofa faz alguma diferença em nossa maneira de degustar certas guloseimas.

É fanática por cheesecake e mora em São Paulo? Na cidade tem um lugar especializado nessa torta tradicional americana, oferecendo diversas coberturas, que vão desde calda de frutas vermelhas até de Nutella. Ou você adora casamentos para poder apreciar um doce bem-casado macio e saboroso com recheio de doce-de-leite? Agora também existe uma bem-casaderia em São Paulo, apresentando diversas versões de recheios.

Crédito: Thinkstock

Se você mora em outras cidades, pode ficar tranquila, pois toda modinha se espalha rápido. E, se é para a nossa alegria gastronômica, que ela venha com todas as tendências deliciosas lançadas por aí! Não vamos lutar contra isso, não é? Somente contra as calorias acumuladas depois! Confira abaixo algumas opções (entre centenas) das “erias” encontradas por aí.

Browneria Fantástica
Av. Vicente Machado, 841 - Batel - Curitiba - PR
[br">Fina Nata bem-casaderia[br">Alameda Tiête, 43 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Brou'né
Especializada em brownies, tem lojas no estado de SP, em Minas e no DF

Cheesecakeria
Atende por encomenda pelo site na cidade de São Paulo

Wondercakes Cupcakes
Uma das pioneiras em comercializar o doce tem três lojas em São Paulo

Miss Cupcake
R. Barão dos Campos Gerais, 605 - Juvevê - Curitiba - PR

Maria Brigadeiro
Rua Capote Valente, 68 - Pinheiros - São Paulo - SP

Sweet Joy Brigaderia
Atende em quiosques em shoppings em Curitiba e faz encomendas

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: