Para poder voltar, é preciso saber sair

06/01/2013 às 17:452 min de leitura

Bem-vindos ao primeiro post do ano, pessoal! Estava buscando um assunto bonito e inspirador para iniciar 2013, mas este ano começou como o outro acabou: com pouca inspiração e muita preguiça (mea culpa). Então lembrei de uma palestra que assisti ano passado a qual, na época, foi inspiradora e falava sobre mudanças (algo que grande parte de nós aspira em inícios de ano).

Foi uma palestra com o executivo (ou ex executivo) Nelio Bilate, "o profissional que trocou a vida de executivo na Nissan por uma carreira mais tranquila". Era esta a "chamada"da palestra. Logo pensei: deve ser mais uma daquelas palestras onde um ser milionário tem um ano sabático e resolve que, a partir daquele momento, só será "semi-milionário"e irá usufruir das verdadeiras riquezas da vida.

Mesmo já tendo formado minha opinião (negativa) sobre o "causo", resolvi comparecer à palestra. Ao chegar, minhas expectativas começaram a se confirmar: achei que devia encontrar alguém meio "Hare Krishna"(não conheço nada deste movimento, uso a expressão para descrever pessoas desapegadas de bens materiais), de pés descalços e tal. E, na verdade, encontro um homem super "estiloso" e elegante. Pronto: eu estava certa, aquela coisa de "larguei tudo e agora sou feliz" só podia ser história pra boi dormir.

Mas, felizmente, minha impressões estavam erradas e o discurso dele não foi história para boi dormir. Ele realmente não é mais um "alto executivo"(seja lá o que isso significa). Ganha menos, mas o suficiente para continuar tendo uma vida muito confortável, se desfez do muito supérfluo que possuia e reencontrou coisas que realmente gostava (algumas que sim, o dinheiro podia comprar).

Ele contou como se preparou para a mudança e, como líder, como preparou sua equipe para a ausência dele. Falou algo que me chamou muito a atenção: "Para poder voltar, é preciso saber sair". Acho que isso se aplica a tantas esferas da vida. Quantas vezes fechamos portas e rompemos de vez, quando a nossa vontade é só dar um tempo!? Como sabemos o que o futuro nos reserva e se não vamos voltar pra um lugar onde juramos que jamais voltaríamos a pisar!?

No final da palestra, alguns de seus ex liderados (que estavam na palestra) foram abraçá-lo de uma forma tão sincera e calorosa que percebi que ele realmente soube sair. Então, este ano, desejo muitas mudanças, muitos encontros com o que realmente é importante, mas principalmente que, se decidirmos sair, saibamos fazê-lo, para poder voltar e receber abraços calorosos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: