Curitiba: a cidade dos esmaltes

Curitiba: a cidade dos esmaltes

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Falar sobre esmaltes por aqui não é nenhuma novidade. E já tem um tempo que eu tenho pensado porque os esmaltes têm feito tanto sucesso e acho que cheguei a alguma conclusão.

Não sei como as outras cidades são em termos de esmaltes (quero dizer, variedade de marcas, facilidade de encontrar lojas e salões especializados etc), mas arrisco dizer que Curitiba poderia concorrer ao título de capital dos vidrinhos coloridos.

Lembro que quando comecei a achar graça em pintar as unhas, nunca encontrava as cores e marcas que queria. Cheguei ao cúmulo de aproveitar algumas viagens a São Paulo para trazer 3 vidrinhos de uma mesma cor e fazer um estoque. Porém, desde meados do ano passado, a capital paranaense viu surgir uma série de Nail Bars e lojas especializadas em esmaltes que supriram qualquer necessidade que eu sentia antes.

Crédito: TodaEla

O primeiro espaço a abrir suas portas foi o Pietra Nail Bar. O TodaEla foi conferir a inauguração do espaço e contou um pouquinho sobre a novidade aqui. Um mês depois, resolvi experimentar os serviços do Nail Bar e decidi ir até lá para fazer as unhas no dia do meu casamento. O espaço é pequeno, mas a oferta de esmaltes é grande. Na época, eram mais de 700 opções de cores nacionais e importadas.

Escolhi um vermelho bonito da MAC e, como não tiro as cutículas, optei pela “rapidinha”, que é a esmaltação simples. No entanto, vale dizer que o espaço oferece muitas opções de manicure: francesinha, inglesinha, plush, caviar e decorações lindas que conquistam até quem não é fã de nail art. Vale a pena ficar de olho na fanpage do espaço no Facebook.

O atendimento foi satisfatório, minhas unhas ficaram muito bem feitas e o preço é justo. Saí de lá feliz.

Depois dessa experiência, ouvi rumores de que havia uma esmalteria na cidade. A promessa de uma loja abarrotada de esmaltes de todas as cores me fez ir até o Portão – um bairro meio afastado do centro da cidade – para conferir a novidade. Chegando à Esmalteria Curitiba, vi que a promessa era verdade e quase tive um ataque.

Crédito: Divulgação/facebook.com – Esmalteria Curitiba

O lugar é charmoso e tudo foi pensado para que os esmaltes tenham o maior destaque possível. Devidamente organizados, os vidrinhos se espalham pelas paredes da loja e tiram a concentração de qualquer pessoa normal. Além dos esmaltes, a loja tem uma série de produtos para o cuidado das unhas (na sua grande maioria da Mavala, que é uma marca excelente e até então difícil de encontrar em Curitiba) e demais acessórios para fazer manicures elaboradas.

Me lembro vagamente que saí de lá com pó de flocagem para plush nails, uma fitinha metálica para tape nails, micropérolas de caviar nails e alguns esmaltes. O preço é ótimo, o atendimento é muito bom e a variedade é absurda. Nunca tinha visto tanto esmalte diferente na vida.

Apesar da vontade, não repeti a visita à Esmalteria Curitiba. Mas tudo leva a crer que a novidade fez sucesso. As meninas já abriram mais uma loja na cidade, além de uma filial em Maringá (PR) e outra em Balneário Camboriú (SC).

Crédito: Divulgação – Fancy Nail Lounge (por Gerson Lima)

Minha terceira incursão ao mundo dos esmaltes aconteceu em dezembro, na inauguração do Fancy Nail Lounge. Quando eu achei que já tinha visto esmaltes de todas as cores, chega mais um espaço para provar que ainda existem muitas opções para decorar as pontas dos dedos.

No Fancy, tudo é mais. Mais espaço, mais variedade, mais opções e mais tudo o que você puder imaginar que cabe nas suas unhas. Depois da inauguração, dei um pulinho lá para conferir melhor o que o Nail Lounge poderia oferecer.

O motivo da visita era a minha formatura, então aproveitei a ocasião para fazer uma manicure especial. Eu já disse que o espaço é grande (140 m2, segundo o release), mas preciso acrescentar que é bonito e de muito bom gosto. Além disso, o lounge conta com um bar com diversas opções de quitutes, drinks e docinhos para saborear entre uma conversa e outra. No mezanino, é possível contar com serviços de maquiagem e depilação.

Quando chega a hora de olhar o cardápio, fica difícil escolher o que fazer. Manicure de jornal, border nails, unhas de ouro e todas as opções que você conhece e desconhece estão lá para experimentar. A grande variedade de esmaltes – me parece que já passaram dos mil – também colabora para a terrível indecisão na hora de fazer as unhas.

Como precisei esperar um pouquinho, conversei com a Layane, uma das sócias do Fancy, que atenciosamente me explicou sobre as unhas e esmaltes em gel e as máquinas de impressão que o salão possui. Depois, fui atendida pela Paloma e saí de lá com unhas em meia lua dourada e preto fosco. Conclusão: preço justo, manicure linda e uma pessoa muito feliz e contente.

Crédito: Dani Starck

Ontem, a convite da assessoria, visitei o Fancy mais uma vez. O objetivo era divulgar as novidades e receber as blogueiras da cidade para uma tarde de mimos. Como cheguei no fim da tarde, não fui atendida com muita atenção. As proprietárias estavam atribuladas com alguns compromissos e não chegaram a conversar comigo.

De qualquer maneira, Silvana, a manicure que me atendeu, foi extremamente atenciosa e me mostrou todas as novidades do lounge. Como eu já comentei, a variedade de marcas é enorme e só aumenta. Os últimos lançamentos de marcas como a Ciaté, a Illamasqua e a Nails Inc já fazem parte das inúmeras opções.

Escolhi um esmalte nude da Granado (na alegria de usar um esmalte vegano) e uma película com efeito rendado para fazer uma filha única. Finalizei a manicure com uma inglesinha preta que foi feita com esmalte da Chanel.

Crédito: TodaEla

Mais uma vez, saí de lá feliz, com as unhas lindas e com a certeza de que nunca mais vou precisar comprar esmaltes em São Paulo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.