Cozinheira de fim de semana

09/11/2012 às 15:222 min de leitura

Meu novo hobby é cozinhar. Mas quando eu falo “cozinhar”, estou me referindo àqueles pratos preparados no fim de semana, por diversão, e não à comida de todo dia arroz-feijão-bife-estou-cheirando-fritura.

Crédito: Thinkstock

Este meu “novo hobby” surgiu porque – veja só – eu comecei a frequentar o consultório da nutricionista, a Luciana, e ela me ensinava como preparar versões mais saudáveis dos pratos e quais alimentos seriam mais adequados para mim. Inclusive, antes de ir lá eu não comia nenhum tipo de salada e achava tudo horroroso.

Resolvi dar uma chance aos vegetais, gostei e passei a me interessar por preparar minha própria comida. Hoje, acho que tem muito mais graça comer um chuchu refogado com carne moída que eu fiz do que comer qualquer coisa do shopping (claro que um restaurante continua sendo uma ótima ideia!).

Chef Internet

Muitas pessoas dizem que não sabem fazer nada na cozinha, mas, se você está com vontade de se aventurar, os únicos pré-requisitos são saber ler e ter acesso à internet.

Para começar, você pode escolher a receita no Tudo Gostoso, o site de receitas mais lindo do país, feito com colaboração dos usuários. Justamente por isso, a maior parte das receitas é bem acessível, sem muitos truques ou ingredientes raros de se ter em casa.

Credito: Thinkstock

Depois de selecionado o prato do dia, a internet pode te ajudar com as dúvidas que parecerem mais básicas. Eu, por exemplo, já procurei como se descasca um chuchu sem ficar com as mãos melecadas e como saber se o ovo está bom (é, a gente evolui com o tempo).

E, claro, você sempre pode tirar fotos dos seus prato e compartilhar no Facebook e no Instagram para receber os elogios dos amigos e os pedidos de “me dá um pedaço!”.

Suas criações

Às vezes, a gente não tem todos os ingredientes em casa ou resolve mudar uma coisinha na receita e o resultado fica tão bom ou até melhor que o prato original (tem vezes em que dá errado também, mas deixa pra lá).

Crédito: Thinkstock

Com o tempo, você vai ganhando confiança para inventar e acaba criando suas próprias receitas, que são únicas no mundo! Eu estou começando a ficar mais saidinha e mandei duas “criações” minhas para o Tudo Gostoso: o Frango Colorido com Molho Branco Light e o Bolo de Casca de Abóbora Versão Saudável. Se alguém resolver fazer, depois me conta se o prato está aprovado!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: