Dicas de viagem: Florença

30/06/2012 às 22:562 min de leitura

Depois de um dia em Pisa, meu namorado, meu irmão e eu pegamos um ônibus para Florença. A viagem teve duração de uma hora, custou 6 euros e ainda possibilitou que víssemos as paisagens ensolaradas da Toscana.

Como Florença é o berço do Renascimento, tudo na cidade é relacionado a pintores, arquitetos e escritores famosos. É uma visita mais cultural do que turística, digamos.

Florença vista de cima. Igreja Santa Maria Novela. (Fonte: arquivo pessoal/Wikerson Landim)

Onde ficar

Nós ficamos no Hotel Aldini, que era simples mas com ótima localização – bem na Piazza del Duomo, o principal ponto de Florença –, perfeito para duas noites. Acabamos nem precisando de táxi durante a estada.

O que fazer

Catedral Santa Maria del Fiore e Torre de Giotto

É impossível não notar a Catedral e a Torre de Giotto, que ficam na Piazza del Duomo. A Catedral chama muito a atenção por causa de sua cúpula, que tem 45 metros de largura. Nós fizemos uma visita guiada pela Catedral, que incluía a subida ao Domo.

Catedral Santa Maria del Fiore e Torre de Giotto. (Fonte: arquivo pessoal/Gustavo Pinzon)

Recomendo muito fazer esse passeio (tem em inglês e em italiano), mas vá preparada: são 463 degraus, sem elevador. Pelo menos tem um intervalo na metade da subida e outro quando faltam os últimos 100 – os quais, por sinal, são os mais difíceis, por serem bastante inclinados.

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio, sobre o Rio Arno, é um belo cenário. Repleta de lojas de joias sobre sua extensão, a ponte rende fotos muito bonitas – tanto que se acredita que a estrutura não foi atingida durante a Segunda Guerra Mundial por causa de uma ordem direta de Hitler.

Monumento a Dante. (Fonte: arquivo pessoal)

Chiesa di Dante e Casa di Dante

A Igreja de Dante, em homenagem a Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, tem esse nome porque o corpo de uma falsa (que pena!) Beatriz está lá. Mas não se decepcione: é possível visitar a Casa di Dante, logo ao lado, que foi transformada em museu.

Galleria della Academia

A Galleria della Academia guarda uma das esculturas mais famosas do mundo: David, de Michelângelo. A entrada custa 6,50 euros e só ver o David já vale a pena.

David, de Michelângelo. (Fonte: Thinkstock)

Galleria degli Uffizi

Na Galleria degli Uffizi (em português, Galeria dos Ofícios), você pode visitar um museu cujo acervo inclui obras como “A Primavera” e “O Nascimento de Vênus”, de Botticelli, “Autorretrato”, de Rafael, e “Vênus de Urbino”, de Titian. A entrada custa 9,50 euros.

.....

Depois de Florença, meu namorado e eu seguimos para nosso último destino: Roma!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: