Dicas de viagem: Pisa

27/05/2012 às 12:202 min de leitura

Nossa visita a Pisa não estava nos planos desde o começo: a princípio, meu namorado e eu ficaríamos quatro dias em Paris e seguiríamos para Florença. Porém, para ir até a cidade italiana, precisávamos fazer uma escala. Conhecer a famosa Torre Inclinada nos pareceu muito interessante, então acabamos trocando um dia em Paris por um dia em Pisa.

Torre Inclinada. (Fonte: arquivo pessoal)E, olha, a troca acabou sendo uma ótima ideia! Apesar de ser uma cidade pequena, Pisa foi uma surpresa muito boa.

A única atração realmente imperdível é a Torre de Pisa, mas um passeio a pé pela cidade pode ser muito interessante.

Onde ficar

Um pouco do mérito por termos gostado tanto de Pisa foi pela hospedagem. O Hotel Villa Kinzica fica muito próximo à Piazza dei Miracoli, onde estão a Torre Inclinada, a Catedral, o Batistério e o Camposanto (cemitério).

Apesar de ter sido um dos hotéis mais em conta em que ficamos, tivemos a sorte de ficarmos hospedados na suíte principal, com acesso à única sacada do prédio e vista para a Torre.

Atrações

Torre de Pisa

Além de tirar a clássica foto fingindo estar segurando a Torre, você também pode subir nela. Para isso, é necessário comprar seu ingresso na bilheteria, por 15 euros (a visita tem hora marcada). A escadaria da Torre tem 293 degraus, mas vale a pena.

Catedral, Batistério e Camposanto

Essas três atrações, somadas à Torre Inclinada, compõem o quarteto de monumentos da Piazza dei Miracoli. Apesar de não serem os principais exemplares de cada tipo de construção, estando em Pisa não deixe de conhecê-los. Os três são muito bonitos e rendem boas fotografias.

Catedral. (Fonte: arquivo pessoal)


Rio Arno

Aproveite o fim da tarde para passear a pé pela cidade: as margens do Rio Arno são muito charmosas, ainda mais durante o pôr do sol. Uma caminhada de duas horas é suficiente para andar por quase toda a cidade – e não se esqueça de provar o gelato.

Rio Arno. (Fonte: arquivo pessoal)
.....
Mesmo sendo uma cidade muito simpática, passar um dia em Pisa já é o suficiente. Por isso, no dia seguinte continuamos nossa viagem para Florença, onde nos encontramos no próximo post. Até!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: