Pesquisa revela hábitos das brasileiras

Pesquisa revela hábitos das brasileiras

Equipe MegaCurioso

Cuidar da aparência, ter alimentação saudável e praticar exercícios físicos é algo que toda mulher sabe que precisa fazer. Entretanto, a pesquisa publicada pelo IBOPE em março mostra que muitas brasileiras estão preocupadas não só com estes hábitos em relação à própria saúde.

Só maiores de 18 anos participaram desta pesquisa, homens e mulheres. Do total, 80% delas afirmou que é importante manter a forma física. O segundo ponto que obteve maioria das respostas positivas foi “eu pagaria qualquer preço pela minha saúde”, com 79%.

A mesma pesquisa revelou que 40% das mulheres disse que está sempre querendo perder peso. Porém, apenas 59% delas afirmaram ter alimentação balanceada e 34% praticam esportes pelo menos uma vez por semana. Outro número que preocupa é o “tempo para preparar refeições saudáveis”, que ficou em apenas 35%. Todos sabem que a base de uma boa dieta é comer corretamente e fazer exercícios com regularidade.

Assuntos delicados

Apesar de existirem campanhas e avisos sobre o risco de ter relações sexuais sem preservativos, só 49% das mulheres disseram usar camisinha em novos relacionamentos. Entre os homens, 55% afirmou que sempre usa deste método.

Quando é a vez de decidir sobre as restrições de fumo, 72% delas concordam com as novas leis que proíbem o fumo em locais fechados. Por fim, 53% das brasileiras disse que não se cuida como deveria por falta de tempo.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.