Novo método com balões no intestino pode combater obesidade

19/11/2012 às 11:251 min de leitura

Satisphere. Crédito: Reprodução/Daily Mail

Quem sofre com a obesidade não precisa recorrer apenas à dieta e aos exercícios físicos para melhorar o peso e a saúde. Existem tratamentos que auxiliam a reverter o excesso de gordura, como a redução de estômago ou a inserção de balões na região. No entanto, estudos têm mostrado que essas cirurgias podem levar a complicações muitas vezes irreversíveis.

A boa notícia é um novo método não invasivo pode ser uma solução mais fácil e segura para quem precisa emagrecer. Trata-se do SatiSphere, uma cadeia de balões que é inserida no intestino delgado e pode ajudar na perda de peso. Conforme divulgou o Daily Mail, ele engana o cérebro para que o corpo “pense” que consumiu mais calorias do que realmente aconteceu, já que essa contagem acontece na região.

Entre as suas vantagens está o fato de poder sem inserido sem a necessidade de cirurgia, em um procedimento bastante rápido. Por ser flexível, ele pode ser inserido pela boca, com a ajuda de um tubo especial. Durante o caminho, ele se encaixa com facilidade até chegar ao duodeno. Ali ele pode ficar por poucos anos, já que é temporário, mas promete uma perda de peso efetiva nesse período.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Hamburgo com 60 pacientes comprovou seus resultados. O grupo foi dividido em dois: aqueles com o SatiSphere e aqueles sem o dispositivo. Entre os participantes que passaram pelo tratamento, o emagrecimento foi de 12% do peso corporal em três meses.

Além de ajudar no combate à obesidade, o estudo também revelou que o método combate a diabetes, pois regula os níveis de insulina. Assim, resta esperar para que ele chegue a mais partes do globo, parra beneficiar um número maior de pacientes no futuro.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: