Dicas para não engordar nas festas de fim de ano

12/12/2012 às 07:182 min de leitura

Crédito: Shutterstock

Dezembro é um mês desafiador para quem quer continuar a dieta: confraternização da empresa, jantares para revelação de amigo secreto e comemorações com familiares vêm sempre acompanhados de um cardápio saboroso e, em geral, difícil de resistir. E para quem não conseguir evitar a sobremesa ou exagerar na porção do jantar, a tendência é perder todo o emagrecimento que conquistou ao longo do ano.

Para evitar que você acabe desperdiçando suas conquistas rumo ao corpo perfeito, a educadora física da academia Mobi Dick Fitness, Regina D’Alecrim, recomenda alguns truques para controlar a vontade de comer. “O importante é manter o controle e não deixar de malhar. Se deixamos de praticar exercício, nosso organismo não queima gordura e não perdemos aquelas calorias acumuladas no Natal”, explica ela.

Resistir às tentações pode ser uma boa ideia, mas o ideal é se render às delícias, mas com moderação. Veja o que está sendo servido e escolha aqueles pratos que mais despertam seu desejo. Para evitar comer demais, faça uma refeição saudável antes de ir à festa. “Ir de estômago vazio significa comer mais do que é preciso. Olhar para uma mesa coberta de coisas gostosas quando você está com fome aumenta ainda mais a vontade de comer”, ressalta a educadora física.

Outro truque é se concentrar em outros aspectos da festa que não seja a comida. Em vez de rodear o buffet, se concentre nas conversas e beba bastante água para manter a hidratação e a sensação de saciedade.

No dia após a festa, a dica é intensificar o treino para queimar as calorias a mais que foram ingeridas. A vantagem é que com as férias e a chegada do calor, o tempo e a disposição para malhar aumenta. Assim, vale aproveitar essa energia extra para manter a silhueta em ordem.

Segundo Regina, mesmo com a correria de fim de ano, é importante manter a rotina e não deixa de comparecer aos treinos. Isso porque além de ser positivo para a dieta, a prática de exercícios garante serenidade e melhores noites de sono. “Aumentar o treinamento significa menos peso, menos stress, mais disposição e a manutenção dos esforços de um ano inteiro, além de garantir o corpo perfeito para o verão”, finaliza ela.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: