40% das brasileiras estão sempre tentando perder peso

40% das brasileiras estão sempre tentando perder peso

Equipe MegaCurioso

Crédito: Thinkstock

Se você nem lembra mais em que época de sua vida você não estava fazendo dieta, saiba que grande parte das brasileiras também vive essa realidade, sendo que elas estão sempre tentando perder peso. De acordo com uma nova pesquisa realizada pelo Target Group Index e IBOPE Media, 40% das mulheres das principais capitais e regiões metropolitanas do país estão constantemente na luta contra os quilinhos a mais.

A avaliação foi feita nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste, abrangendo pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos.

Leia também:

A pesquisa revelou que apesar de 40% delas estarem sempre na tentativa de perder peso, e 82% considerarem que é importante se manter em forma, apenas 34% das entrevistadas praticam exercícios físicos regularmente, enquanto 45% dos homens têm essa rotina no seu dia a dia.

As brasileiras também se preocupam mais em ter uma dieta balanceada (56%) e consomem mais alimentos light e diet (29%). Ainda entre o público masculino pesquisado, 29% disse que está sempre tentando perder peso e 48% mantém uma alimentação balanceada.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.