Veja os erros mais comuns que você comete no café da manhã

Veja os erros mais comuns que você comete no café da manhã

Equipe MegaCurioso

Crédito: Thinkstock

O TodaEla publicou há algum tempo a importância de ter um café da manhã rico em nutrientes para dar uma ajudinha na dieta. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, pesquisas revelam que acordar e ficar muito tempo em jejum não emagrece, pois pode deixar você com mais fome ao longo do dia.

O nutricionista americano Keri Gans, que é colunista do Huffington Post, observa na prática a influência negativa que um café da manhã fraco pode trazer à dieta. Segundo ele, vários pacientes alegaram sentir mais fome ao longo do dia após comer pouco depois de acordar.

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Assim, para que você possa otimizar a sua refeição, ele preparou uma lista com os cinco erros que as pessoas mais cometem no desjejum. Confira e veja se algum deles faz parte da sua rotina:

# Comer pouca proteína

Para muitas, uma tigela de leite com cereal parece uma boa dose de proteínas. Porém, o nutricionista explica que, por tomar o líquido a colheradas, a digestão será muito lenta, causando a sensação de fome antes do esperado. Para evitar o problema, ele indica turbinar o café da manhã com um ovo cozido ou torradas bem cobertas por manteiga de amendoim.

# Café da manhã pobre em fibras

Quanto mais açúcar o seu café da manhã tem, mais rápida será a digestão e mais cedo você vai sentir fome. Por isso é que deixar as fibras de fora do desjejum é um erro tão comum. Para evitá-lo, prefira pães e cereais integrais, que demoram mais para serem digeridos. A dica de Gans é que a refeição tenha ao menos cinco gramas de fibras. Você também pode adicionar chia ou sementes de linhaça trituradas ao alimento para conquistar a porção de fibras adequada.

# Desjejum sem gordura

Dieta é sinônimo de tirar a gordura do cardápio, certo? Nem sempre. Segundo o especialista, um dos erros do café da manhã é tirar toda a gordura da refeição, o que pode fazer com que a fome apareça mais cedo. Para evitar isso, adicione porções de gordura boa, como nozes e castanhas, em quantidades moderadas.

# Comer pouco

Comer pouco também não é a melhor forma de quebrar o jejum. Uma fruta, por exemplo, apesar de ser rica em fibras, vitaminas e minerais, logo vai deixar você com fome. O ideal, segundo Gans, é comer pelo menos 300 ou 400 calorias na primeira refeição do dia.

# Café da manhã muito tarde

Se você conta como café da manhã aquele lanche que você come depois de chegar no trabalho e ter feito várias coisas, saiba que ele também é um erro. O especialista afirma que o desjejum deve ser feito até uma hora depois de acordar, porque quanto mais tempo uma pessoa espera para comer, mais difícil será de ela se sentir saciada. O resultado então será a ingestão de um número maior de calorias do que seria necessário.

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