Quer comer menos à noite? Então capriche no café da manhã

01/04/2013 às 11:041 min de leitura

Crédito: Thinkstock

Se você acorda e vai direto para o trabalho, sem se preocupar com o café da manhã, e no fim do dia sente uma fome incontrolável, saiba que não está sozinha. Uma nova pesquisa britânica patrocinada pela Beef Check-off e pelo Egg Nutrition Center descobriu que 60% dos jovens americanos simplesmente pulam o desjejum.

Por mais irrelevante que possa parecer ignorar essa refeição, os especialistas descobriram que no fim das contas ela faz toda a diferença para a dieta. De acordo com as informações divulgadas pelo Daily Mail, aqueles que comem um café da manhã reforçado e com uma dose generosa de proteína tende a consumir menos alimentos gordurosos à noite e, consequentemente, tem menos dificuldade para manter o peso.

Leia também:

A pesquisa foi conduzida por experts da Universidade de Missouri, que foram os primeiros a examinar o impacto do desjejum no apetite diário dos jovens. Em seu estudo, 20% dos participantes com idade entre 18 e 20 anos tinham sobrepeso e pulavam o café da manhã. Durante o período de experiência, eles consumiram um desjejum de 350 calorias, incluindo 35 gramas de proteína.

Ao longo do dia, eles então deveriam responder questionários e fornecer amostras de sangue. Antes do jantar, um scan cerebral mapeou os sinais do hormônio responsável pela fome para conferir quão faminto o voluntário estava.

Após o acompanhamento, foi possível perceber que o desjejum com muita proteína fez com que eles sentissem menos vontade de comer alimentos gordurosos e açúcares no fim do dia.

E se você acha muito difícil acabar com o hábito de pular o café da manhã, saiba que é preciso apenas um pouco de persistência para começar a ter fome logo cedo. De acordo com Heither Leidy, que liderou a pesquisa, são necessários apenas três dias para se adaptar com essa refeição. Ainda segundo ela, vale investir em ovos, carne, iogurte grego e queijo cottage para alcançar os 35 gramas de proteínas.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: