Adivinha quem é?
Seja o primeiro a compartilhar

Adivinha quem é?

Equipe MegaCurioso

Fonte: laurenceking.com

Penteados são boa parte da identidade de alguém. Muitos até consideram parte inseparável da personalidade. A verdade é que você pode passar a sua vida inteira usando o mesmo corte de cabelo, mas experimente cortar e veja as reações. Foi por causa de penteados tão emblemáticos que a artista baseada em Londres, Christina Christoforou, lançou um livro só com penteados de pessoas famosas de diferentes áreas.

A brincadeira está em descobrir de quem é aquele corte de cabelo tão peculiar. Cabeleiras famosas como Angelina Jolie, Audrey Hepburn, Russel Brand, Bob Marley e Ana Wintour fazem parte da coleção de desenhos de Christina. Ela diz em seu site que considera o “bad hair day” um pequeno desastre: “É como se deixássemos de sermos nós mesmos”, disse a artista.

A proposta de Christina Christoforou é mostrar a mensagem que cada penteado passa. Ela exemplifica alguns dos desenhos. “Para mim, o cabelo de Jimi Hendrix diz ‘liberdade’; Anna Wintour, ‘disciplina’; Jean-Michel Basquiat, ‘imaginação’; Audrey Hepburn, ‘elegância’; Russel Brand diz ‘ação’; Amy Winehouse, ‘drama’ e assim por diante”, aponta Christina em seu site.

O livro custa 7,95 libras e tem ao todo 227 ilustrações. Quem quiser um exemplar pode adquirir pelo site da editora Laurence King.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.