Os cabelos do verão 2012

30/06/2011 às 11:473 min de leitura

Ana Beatriz Barros para Blue Man - Fonte: ffw.com.br / Marcelo Soubhia

O verão ainda está um pouquinho longe, mas as tendências para a beleza das próximas estações já se apresentaram nas temporadas de moda em maio e junho ditando as principais formas, texturas e penteados que serão usados nos meses de altas temperaturas.

Ah, o verão, mar, sol... Como os seus cabelos ficam quando você está aproveitando férias ou um fim de semana na praia? Soltos e meio bagunçados, presos num coque desalinhado ou numa trança feita às pressas, que não fica certinha, mas dá um estilo todo cheio de charme? Se sua resposta foi positiva, aproveite! Pois, muitos desses tipos de cabelo que apareceram nas últimas tendências das temporadas de desfiles como no SPFW e Fashion Rio.

O que mais se viu?

A versatilidade combinada com um toque displicente e uma pegada praiana anunciaram looks democráticos e para todos os gostos. Diversas marcas levaram às passarelas cabelos soltos, tanto lisíssimos e fixados com spray, quanto lisos mais texturizados, ondulados belíssimos, penteados e coques desalinhados, tranças e muitos deles com aquele visual de quem molhou os cabelos no mar e deixou secar naturalmente.

Cabelo de praia para combinar com o verão, nada de megaproduções elaboradas. As tendências vieram simplificadas e superbonitas. Mesmo os estilos mais alinhados, como os rabos de cavalo e coques produzidos sem nenhum fiozinho solto, ganham destaque e são belos candidatos para uma noite quente de verão. Confira abaixo as tendências que mais marcaram presença nos desfiles:

Soltos e alinhados

Cabelos bem lisos e comportados apareceram em diversos desfiles como Glória Coelho e Triton. Tanto repartido na lateral, no meio da cabeça e com linhas diagonais, esse look é sempre bonito. Pode ser finalizado com um pouquinho de pomada para acertar bem os fios ou spray fixador.

Glória Coelho e Triton - ffw.com.br / Marcelo Soubhia


Lisos desalinhados e texturizados

Um dos estilos que mais se destacaram na temporada foram os cabelos lisos, porém texturizados. O aspecto um pouco desfiado - finalizado em alguns looks com pomada em pó -, ou "podrinho" como chamam os hairstylists, dá um visual desalinhado, mas muito charmoso e descontraído, com cara de verão.

Looks da Cia Marítima e Animale - Fonte: ffw.com.br / Marcelo Soubhia e Zé Takahashi
Coques desalinhados

Os coques presos com o visual meio bagunçado deram o tom nos desfiles da Cantão, Coca Cola Clothing, Lino Villaventura e Adriana Degreas. Para conquistar esse look com fios mais "desconstruídos" dos presos, os stylists desfiaram e finalizaram com spray fixador.

As grifes Cantão, Coca Cola Clothing e Lino Villaventura apresentaram coques displicentes
Fonte: ffw.com.br / André Conti
Coques arrumados

O coque certinho não tem erro e surgiu nas belezas das marcas Água de Coco, Fernanda Yamamoto, Alessa e Giulia Borges. Fazendo o mais puro estilo bailarina, esse penteado para a noite de verão é chique e elegante. Nesta temporada ele apareceu mais baixo, preso perto do pescoço, e no alto da cabeça. Para finalizar e colocar os fiozinhos no lugar: spray, pomada ou mesmo gel.

Água de coco e Fernanda Yamamoto - Fonte: ffw.com.br / Marcelo Soubhia

Coque-rabo

Esse misto de coque meio solto, deixando sobrar um rabo de cavalo deu as caras nos desfiles da 2nd Floor e Andrea Marques. Um look simples e fácil de fazer.

Looks do desfile de Andrea Marques - Fonte: ffw.com.br / André Conti

Tranças

Aí estão elas novamente! As tranças que já foram tendência de inverno, permaneceram em alta e apareceram de forma mais arrumada e dessa maneira da foto abaixo no desfile de Nica Kessler, meio bagunçada e com os fios soltos, dando uma pegada supersexy.

Penteado feito para desfile de Nica Kessler - Fonte: ffw.com.br / André Conti

Coque com trança

A trança também surgiu em coques com visual meio retrô e com muito estilo nos desfiles da Cavalera e Walter Rodrigues.

Walter Rodrigues e Cavalera- Fonte: ffw.com.br / André Conti e Marcelo Soubhia


Lenços

Os lenços dão um charme ao visual de verão e podem ter diversos tipos de amarrações nos cabelos. A Cantão mostrou coques com lenços entrelaçados nas mechas, enquanto a beleza de Herchcovitch veio prendendo de leve a franja, em volta da cabeça.

Look para a grife Herchcovicth - Fonte: ffw.com.br / Marcelo Soubhia

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo nunca sai de moda. E não foi diferente nessa temporada de desfiles. Ele surgiu bem arrumado, com os fios fixados como nos looks abaixo da Cori e New Order, e também mais desfiado.

Cori e New Order - Fonte: ffw.com.br / André Conti

Ondulados

Os cabelos soltos e levemente ondulados brilham e sempre encantam na estação do sol. Vistos nas grifes Blue Man, Salinas e Colcci, podem ser finalizados com pomada e para os mais lisos, um babyliss de leve.

Blue Man, Salinas e Colcci - Fonte: ffw.com.br / Marcelo Soubhia

O mais natural possível é a principal dica para os cabelos de verão. Quanto menos estruturado melhor. Nas cores, os tons mais claros, como de costume nas estações mais quentes, aparecem com mais força. Tudo muito simples, sensual e descontraído, como o verão tem que ser.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: