Lob hair: o corte de cabelo que chegou para ficar

30/06/2011 às 15:582 min de leitura

Fonte: Getty Images

Jennifer Aniston lança moda desde que o seriado Friends, no qual fazia a personagem Rachel, foi lançado, em 1994. E em 2011, ela voltou a influenciar a cabeça das mulheres. No começo do ano, o novo corte de cabelo da atriz chamou a atenção da mídia e dos fãs e logo se espalhou em Hollywood.

Scarlett Yohansson, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba, Olivia Palermo e Nicole Richie foram algumas das famosas que adotaram o novo estilo. Em pouco tempo, o chamado Lob Hair também já ganhou as ruas.

O corte é uma variação do look Bob, mais conhecido como chanel, característico da década de 1920. Ele é um clássico que nunca sai de moda, em que as madeixas devem ser bem curtinhas, em média na altura do queixo. O Lob, no entanto, é mais comprido, podendo chegar a até dois dedos abaixo do ombro.

E parece que o estilo veio para ficar. Considerado clássico e sofisticado, o corte é totalmente reto, sem franja ou repicados. Inicialmente, pode parecer que apenas aquelas com fios lisos podem experimentar o Lob Hair. Mas é exatamente o contrário: ele é bem democrático e é possível usá-lo de um jeito mais despojado, inclusive com a ajuda do babyliss.

Fonte: Getty ImagesO estilo fica bem na maioria das mulheres e pode ser uma boa alternativa para aquelas que possuem o cabelo fraco e quebradiço e não conseguem deixá-lo comprido, mas não gostam dos modelos mais curtos. Além disso, o Lob hair é longo o suficiente para que você possa fazer penteados para festas.

E as mulheres que têm rosto arredondado podem se jogar na tendência sem medo. O corte alonga a face devido à ausência de franja.

Não erre no corte

Para quem mal pode esperar para experimentar a tendência, vale a ressalva. Como o estilo ainda é recente, muitos cabeleireiros ainda não têm conhecimento do corte ou então nunca colocaram em prática a técnica.

Por isso, leve a foto de alguma das celebridades que adotaram o Lob Hair para o salão, explique exatamente o comprimento e o formato desejados, e evite erros. Afinal, todas querem estar na moda sem se arrepender.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: