Prepare a sua chapinha, os lisos estão de volta

06/07/2011 às 09:072 min de leitura

Looks do desfile de Glória Coelho SPFW - Fonte: ffw.com.br

Entre penteados desestruturados, tranças e cabelinhos de praia, um estilo que se destacou, e se repetiu bastante, em diversos desfiles para o verão 2012 foi o cabelo superliso. Sim, ele está de volta com tudo! Se você havia abandonado a sua chapinha companheira de tantos anos ressuscite-a, pois para a próxima estação ela será muito usada.

Os cabelos das modelos de muitas grifes – no SPFW e Fashion Rio - surgiram tanto lisíssimos superalinhados e chapados, quanto com os fios lisos texturizados para dar um ar mais despojado ao look. Se você é fã desse visual, pode comemorar, porque pelo que foi visto nas passarelas, o liso tem seu espaço reservado nas mais fortes tendências de beleza para o verão.

Cabelos para Maria Bonita Extra, Totem e Pedro Lourenço - Fonte: ffw.com.br

Os tratamentos alisadores, como as escovas progressivas, também são boas alternativas para desfilar por aí com o lisão da moda, mas escolha bem o profissional para realizar esse tipo de processo. Os lisos das passarelas apareceram com corte reto, alguns com as laterais mais desfiadas, repartido no meio, de lado e em rabos de cavalo.

O liso texturizado apareceu no visual das marcas Animale, Maria Bonita Extra e Coven - Fonte: ffw.com.br

Seja qual for sua opção, saiba que, para as mechas lisas ficarem bonitas, sem fios quebrados e arrepiados, é importante tratar bem deles e protegê-los com produtos específicos.

Fios saudáveis para um liso de arrasar

Passar a chapinha nos fios danificados e ressecados pode piorar a situação deles, podendo até quebrar os que estão mais fracos, deixando aquele visual “cebolinha” arrepiado que todas nós abominamos.

Cabelos bem hidratados e saudáveis são muito mais fáceis de lidar na hora de usar a chapinha e, com certeza, o visual final do liso que você deseja fica mil vezes mais bonito com as madeixas bem tratadas.

Portanto, antes de tudo, se os seus cabelos estão precisando de um socorro urgente, recorra a uma bela hidratação, com produtos de qualidade, no salão ou em casa.

Se os fios estão muito quebradiços, uma boa saída também é a cauterização ou a recuperação dos fios com produtos à base de queratina, ambos os procedimentos encontrados em diversos salões de beleza.

Outra dica importante para a saúde dos cabelos é a mesma para a saúde de todo corpo: a boa alimentação. Inclua mais frutas, verduras e legumes nas suas refeições. Além da ingestão de boas fontes de proteína e, é claro, na hidratação do organismo com muita água.

Chapinha engatilhada

De dez anos para cá, as chapinhas evoluíram bastante. Aqueles modelos grandes e pesados, com as placas de metal, que com muito uso detonavam os fios, deram espaço aos itens com placas de cerâmica que não danificam tanto os cabelos, pois mantém melhor a temperatura, excluindo a necessidade de passar diversas vezes nas mechas para conseguir o liso desejado.


Algumas chapinhas também possuem a função de tratar dos cabelos enquanto alisam, através da introdução de tecnologias como ondas infravermelhas e a ionização dos aparelhos.

Os íons liberados por eles têm a função de neutralizar a eletricidade dos fios, fechando as cutículas, dando um fim no arrepiado e deixando os cabelos mais brilhantes. Além disso, os íons também auxiliam na absorção da água pelos fios, proporcionando mais proteção e cabelos mais hidratados.

Na hora de passar a chapinha, aplique um produto protetor e que vai potencializar sua ação, separe em mechas e deslize suavemente sobre cada uma delas.

Que produtos utilizar?

Para conseguir aquele liso perfeito ou mais texturizado, existem produtos incríveis e de excelente qualidade no mercado nacional e internacional de cosméticos.

Alguns são especiais para se utilizar antes da ação da chapinha, para protegê-los do calor, deixá-los com a textura perfeita e manter a hidratação. Eles contêm em suas fórmulas ingredientes termoativadores e queratina. Os outros são anti-frizz e finalizadores para manter a forma e estender por mais tempo o resultado, aumentando a durabilidade do liso.

Confira em nossa galeria alguns produtos específicos para deixar seus cabelos lisos sensacionais. Depois, é só se preparar para entrar na tendência e desfilar os fios lisíssimos na próxima estação.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: