Tie-dye nos cabelos

08/08/2011 às 10:222 min de leitura

Aposte no colorido para o verão! Fonte: Getty ImagesVocê já deve ter acompanhado as mudanças radicais de várias celebridades. Os visuais mudam tão rápido que às vezes algumas tendências acabam passando sem o devido destaque. As cores fortes são muito comuns nos cabelos das famosas. Katy Perry, Rihanna e Nicki Minaj são alguns exemplos de quem não passa mais de dois meses com o mesmo estilo de cabelo.

Entretanto, uma tendência que tem tudo para fazer o verão ficar ainda mais colorido é muito simples: o tie-dye nas pontas. Você já deve ter ouvido falar na histórica estampa das camisetas e calças hippies durante os anos 1960 e 1970. A técnica era extremamente caseira e envolvia apenas uma camiseta branca, barbante e tintas para tecido.

O efeito era bastante psicodélico, o que compunha um cenário bastante diferente dos padrões tradicionais para roupas que foram usadas até a época. As cores fortes funcionavam como uma resposta à dita opressão e “caretice” dos pais, professores e pessoas que dispunham de poderes hierárquicos.

Anos mais tarde, o estilo tie-dye continuou sendo usado em várias circunstâncias. Agora, ele chega aos cabelos. A técnica consiste em apenas descolorir as pontas, como se o objetivo fosse fazer mechas californianas nos fios e, depois, escolher uma tinta de cor diferente para passar sobre as pontas já clareadas.

O processo é bastante simples e já ganhou várias adeptas. Ainda que pintar os cabelos com mechas coloridas não seja totalmente novidade, vale apena relembrar algumas famosas que abraçaram a causa. Avril Lavigne já usou algo bastante parecido na franja. As mechas coloridas em verde e rosa ficaram destacadas em relação ao cabelo loiro.

Outra ideia de tie-dye (pouco recomendada) vem dos cabelos de Nicki Minaj. Todos já conhecem o estilo espalhafatoso da cantora, que adora abusar das cores fortes e roupas estranhas. Por isso, se você está pensando em adotar o verde para as suas pontas, tenha um pouco mais de cuidado para não deixá-lo tão marcado. A ideia é fazer com que a cor desbote suavemente conforme sobe nos fios.

Evite o "efeito Minaj"
Fonte: Getty Images

É importante ressaltar que uma vez escolhidas as cores principais do seu tie-dye, você deve encontrá-las em dois tons mais claros, para criar o dégradé. Você está livre para escolher quantas cores quiser, porém, procure encontrar uma harmonia entre elas. Se for usar cores frias como o azul e roxo, procure deixar algumas mechas mais “animadas” com alguns tons de rosa.

Para loiras e morenas

Vale lembrar que você não precisa necessariamente ser loira ou ter cabelos claros para aderir ao tie-dye - basta usar a ideia das californianas. Joss Stone já popularizou esse estilo em meados de 2007, quando usou os cabelos cacheados mais escuros do que o natural com algumas mechas em tons de roxo.

Independente da cor natural dos seus cabelos, lembre-se de que as mechas não podem parecer “sólidas”, ou seja, ter cores muito marcadas. Ainda que todo mundo saiba que é impossível ter cabelos roxos, azuis ou verdes sem tingir, é importante manter o equilíbrio e fazer com que as cores fluam com suavidade nas pontas.

Procure manter algo gradual, para que o cabelo não pareça ter sido “dividido”. Assim, você garante um look bastante despretensioso e divertido para passar o verão sempre com um pouquinho de cor no visual. Outra vantagem de fazer o tie-dye apenas nas pontas é poder cortá-las caso tenha enjoado das cores.

E então, você toparia colorir os cabelos dessa forma?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: