Os cuidados para os cabelos tingidos

10/10/2011 às 13:262 min de leitura

O poder dos cabelos tingidos. Fonte: Getty Images

Quem quer mudar o visual com um pequeno toque de cor e sem agredir muito os fios tende a investir nas mechas para a transformação. E há ainda aquelas que não se importam em mudar constantemente o tom do cabelo para não enjoar do look.

Porém, independente da proporção da tintura, aquelas que usam química nos fios precisam aprender a tratá-los adequadamente para não acabar com uma aparência oposta ao desejado. É preciso hidratar continuamente o cabelo para que ele não fique com aspecto ressecado, quebradiço ou com o tom desbotado.

O segredo é investir semanalmente em cuidados para os fios e, assim, poder aproveitar todos os benefícios da transformação do cabelo.

Dicas para manter o cabelo em ordem

Os cuidados com os fios daquelas que desejam fazer a tintura devem começar já na escolha dos produtos usados para a mudança de cor. Eles devem ser de boa qualidade, para que não quebrem o cabelo durante o procedimento. O mesmo vale para o estabelecimento escolhido: informe-se sobre o trabalho do salão antes de começar a transformação.

Nada de chapinha!Em seguida, a dica é buscar sempre a hidratação das mechas, pois elas tendem a ficar ressecadas, opacas e sem vida. Por isso, depois da tintura, escolha shampoos, condicionadores e outros produtos que você costuma usar nos cabelos que sejam específicos para fios coloridos. Eles terão uma concentração maior de ingredientes hidratantes em sua composição e, assim, vão garantir que o cabelo permaneça bonito.

Outra vantagem dos cosméticos apropriados é que eles irão conservar a cor por mais tempo, realçando-a.

Após o banho, experimente usar também cremes reparadores de pontas, como silicones, além de um bom leave-in com fator de proteção solar. Assim, você mantém a hidratação adquirida com o uso do condicionador e ainda protege as mechas do sol, evitando que a cor se altere ou desbote.

Quem tem coloração no cabelo deve evitar misturar outras químicas aos fios, como alisamentos e relaxamentos. O uso da chapinha e do secador também deve ser mais cuidadoso, para evitar que as mechas fiquem ressecadas demais, estragando o visual. Procure manter seus fios com o aspecto natural para preservar a cor.

Há truques ainda mais fáceis para que você possa conservar o tom do cabelo. O banho frio, por exemplo, ajuda a dar brilho e a não ressecar os fios. Além disso, ele ajuda a refrescar o corpo no verão e ainda faz bem para a pele.

Retocar as mechas a cada três meses também garante um visual mais bonito, além de renovar a aparência dos fios.

Hidratação em casa?

Os cabeleireiros recomendam que aquelas que têm tintura no cabelo não deixem de passar no salão a cada 15 dias para fazer uma hidratação adequada capaz de revitalizar os fios. Porém, nem sempre é possível investir tanto em tratamentos do tipo.

Mas há alternativas para quem quer manter os fios em ordem gastando menos e sem precisar sair de casa. Uma receita comum usa 2 colheres de sopa de mel, meio abacate e 5 miligramas de Bepantol para revitalizar a aparência.

Basta misturar os ingredientes e aplicar o creme após lavar os cabelos. Passe em cada mecha massageando da raiz às pontas, por dois minutos em cada parte. Depois da aplicação, deixe agir por 30 minutos, se possível, em touca térmica ou de alumínio.

Há ainda boas opções de cremes e ampolas para hidratações caseiras em lojas especializadas. Invista no seu preferido e conquiste um visual de dar inveja.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: