Os experts em cabelos de celebridades

03/11/2011 às 15:204 min de leitura

Quem cuida dessas madeixas? Fonte: Getty Images

Quem nunca se inspirou no estilo de uma celebridade para mudar o visual dos cabelos que atire a primeira pedra. Os visuais perfeitos das passarelas e do cinema inspiram aquelas que querem estar com os fios impecáveis também no dia a dia.

Por trás da cor e do corte perfeitos estão profissionais que investiram alto em dedicação e estudo para aprender as melhores técnicas para cuidar dos cabelos. E, com ajuda do carisma, conquistaram as famosas com o seu jeito de personalizar o visual.

Em comemoração ao Dia do Cabeleireiro, que acontece hoje (03 de novembro), o TodaEla apresenta os experts em cuidar das madeixas de atrizes, cantoras e modelos ao redor do mundo, além de endereços de onde você com certeza sairá parecendo uma diva de Hollywood.

Os principais hair stylists americanos

Em geral, chegar ao topo da carreira e cuidar dos cabelos das famosas tem uma receita que mescla muito esforço, capacitação nas melhores instituições da área, talento e conhecer as pessoas certas.

Nesse contexto, Mary Ann Valdes conquistou o seu espaço. A hair stylist começou sua trajetória em Miami e, nos anos 1980, conseguiu abrir seu estabelecimento próprio, onde começou a fazer contatos em Hollywood. Com o passar dos anos, passou a atuar em grandes produções, como Miami Vice e Ugly Betty. Esse último, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

[url=http://ukhairdresses.com]George Caroll. Fonte: hairflex.com[/url]

George Caroll é outro nome que faz sucesso em Hollywood, sendo um dos mais famosos das produções. Sua trajetória como cabeleireiro também envolve muita dedicação, mas teve a ajuda de George Master, nome consagrado da área e hair stylist de Marilyn Monroe, com quem Caroll teve aulas. Hoje, além dos trabalhos para as telonas, ele ainda atua em marcas como Revlon, Clairol e Redken.

José Eber também é um dos queridinhos de Hollywood. Aos poucos, graças ao seu talento e estilo único, ele conquistou espaço e ganhou clientes como Elizabeth Taylor, Cher e Jaclyn Smith, que ajudaram a construir sua fama. Atualmente, ele é dono de dois renomados salões e aparece frequentemente na TV americana.

Ken Paves, ao centro. Fonte: kenpaves.com

Ken Paves também conquistou muitas famosas, mesmo não estando em Hollywood. Até inaugurar seu salão e spa em Chicago, onde recebe Jennifer Lopez, Oprah Winfrey e Jessica Simpson, ele atuou como assistente em vários estabelecimentos americanos badalados.

Nova York: sede dos melhores salões

Aquelas que desejam conquistar o visual de diva têm um endereço certo para achar o salão capaz de fazer isso: Nova York. Lá estão os principais nomes do hair stylist, que cuidam das madeixas das celebridades e modelos.

O atendimento personalizado e de qualidade custa uma grande quantidade de dólares, mas vale a pena para quem quer mudar o estilo do cabelo e parecer uma estrela mesmo no dia a dia.

O interior do Garren New York. Fonte: garrennewyork.com

Um exemplo é o Garren New York, que é conhecido por cuidar dos cabelos da Madonna, Courtney Love e até Audrey Hepburn. Nem Gisele Bündchen resistiu a conhecer o estabelecimento, que fica na Fifth Avenue. Os tratamentos podem chegar até 800 dólares, dependendo do comprimento dos fios.

Interior do salão. Fonte: suite303.com

Localizado no terceiro andar do Chelsea Hotel, o April Barton’s Suite 303 é uma alternativa para quem quer mudar o corte de cabelo. O salão possui clientes que, em geral, são ligados ao rock, como os integrantes das bandas Oasis e U2. Os preços dos serviços variam de 50 a 120 dólares, podendo alcançar cifras ainda mais altas, conforme o desejo da cliente.

Meg Ryan e Michelle Pfeifer ajudaram a fazer do Sally Hershberger Downtown outro destino para quem almeja um cabelo de diva. Os cortes custam 600 dólares e é preciso marcar o horário com antecedência, pois o salão está sempre lotado. O atendimento é tão exclusivo que o estabelecimento nem sequer investiu em um site para apresentar o trabalho.

Fonte: johnfrieda.com

Para aquelas que desejam mudar a cor do cabelo, o John Frieda Salon é o endereço certo em Nova York. Lá está a expert em tinturas Sharon Dorram-Krause, responsável pelos tons das madeixas de Uma Thurman e Kate Winslet.

Além de um serviço de alta qualidade, o John Barret ainda oferece uma vista privilegiada para o Central Park. Marcar um horário exige meses de antecedência, já que poucas celebridades se importam em pagar mais de 400 dólares para conquistar o cabelo perfeito.

Os melhores cabeleireiros do Reino Unido


Fonte: johansford.comNa Terra da Rainha, o cuidado com as madeixas também não é deixado de lado. E no Reino Unido não faltam profissionais que conquistaram seu espaço com as principais grifes e celebridades.

Jo Hansford, por exemplo, é o nome procurado por aquelas que desejam mudar o tom dos fios. A hair stylist já foi eleita, inclusive, como a melhor do mundo nessa área pela Vogue Americana.

Não é à toa que Camila Parker Bowles, esposa do Príncipe Charles, confia seus cabelos a ela. O mesmo fazem Cate Blanchett, Yasmim Le Bom, Elizabeth Hurley e Amanda Redman.


Fonte: leestafford.comO cabeleireiro Lee Stafford, no entanto, foi além do conhecimento em estilos de cabelo.

Ele cria produtos capilares premiados e ainda dá aulas ao redor do mundo. Seu talento também rende constantes participações na televisão, em reality shows da BBC e em suas próprias séries nos canais britânicos.

O profissional é o responsável por produções em veículos impressos, como o jornal Daily Mail e a revista Elle.

Andrew Barton é outro queridinho dos editoriais de moda e acumula mais de 25 anos de experiência na área. Ele também atua em reality shows e na produção de looks para os desfiles de grifes como Versace, Prada e Calvin Klein, em que desenvolve produções conceituais.

Fonte: andrewbarton.com

Trevor Sorbie é outro nome importante no mundo da moda quando se trata de cabelos. O hair stylist foi um dos responsáveis por transformar o estilo das madeixas dos editoriais em arte. Apesar de acumular diversos prêmios na área, ele fala do seu trabalho com muita humildade. Tanto que, em seu salão, Sorbie procura não atender apenas celebridades, mas também homens e mulheres reais que precisam de um estilo de cabelo para o dia a dia. O preço do corte é de 125 libras.

Os experts brasileiros

Não é preciso ir tão longe, no entanto, para conseguir um visual de celebridade. No Brasil, também há profissionais que, graças ao seu talento, acumulam nomes de famosas em sua lista de clientes.

Para eles, o segredo para o sucesso envolve conhecer bem o cliente, observar o estilo de cada um, ter simpatia e um serviço de qualidade para gerar a propaganda positiva. Conseguir um horário com eles não é fácil e nem custa pouco, mas é garantia de um look perfeito.

MG Hair Design. Fonte: mghair.com.br

Um dos mais conhecidos é Marco Antonio de Biaggi, lembrado em editoriais e colunas de publicações nacionais e pela divulgação de tutoriais na internet. Entre suas clientes, estão Adriane Galisteu, Juliana Paes e Maria Fernanda Cândido.

Uma das unidades do Studio W. Fonte: studiow.com.br

Wanderley Nunes é outro importante nome nacional e foi o responsável por popularizar o cabelo curto, desfiado e cheio de mechas no país, graças ao seu trabalho nas madeixas de Cláudia Abreu para a novela Belíssima. Em seu salão também já passaram Gisele Bündchen, Christiane Torlone e Malu Mader.

Quem procura uma coloração de qualidade deve marcar horário com Elza Pontes, especialista da área. É ela quem dá o tom dos cabelos de Mariana Ximenes, Cléo Pires e Grazi Massafera. No entanto, se a intenção é fazer uma mudança radical que inclua alongamento dos fios, o nome certo é Luciana Alvarez. A hair stylist é a responsável pelas transformações no visual de Alinne Moraes, Juliana Paes e Fernanda Lima, antes de elas encenarem novos personagens.

Nilton Tamba. Fonte: tambasalaoboutique.com.br

Há ainda o trabalho de Nilton Tamba, que se destaca por combinar o conhecimento de corte e tintura. Em seu salão, passam nomes como Isabela Fiorentino e Luciana Gimenez.

Para quem quer ficar linda, não faltam opções no Brasil e em outras partes do mundo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: