Noivas apostam em penteados clássicos

24/05/2012 às 08:051 min de leitura

Fonte: Divulgação - Lady & Lord

Nas últimas temporadas, os penteados meio presos, com fios soltos e pegada moderna predominaram entre a preferência das noivas. Nesta estação, no entanto, a tendência mudou: o estilo clássico da década de 1950 está conquistando aquelas que vão dizer o “sim”.

Segundo o cabeleireiro Nando, do salão de beleza Lady & Lord em Curitiba, as mulheres agora têm optado pelos fios bem esticados, como no coque usado pela ex-primeira-dama da Argentina, Evita Perón. “São penteados alinhados e limpos, que expressam extrema elegância”, explica ele.

Outro estilo que vem fazendo sucesso é o coque de mechas, formado por vários buclês no alto da cabeça. “Esses penteados clássicos vão e vem. Eles sempre estiveram presentes em todas as décadas, sendo por três a quatro anos sem serem usados, mas logo retornando com força total”, afirma Nando.

Para os cabelos curtos, a tendência é o estilo romântico. “Os curtos são produzidos e estilizados com ondas, cachos e texturas que, geralmente, criam um visual romântico”, explica ele.

Acessórios para complementar o visual

Para complementar a produção clássica, as noivas têm escolhido acessórios com flores naturais ou de tecido que combinem perfeitamente com o vestido. “As coroas e tiaras estão completamente em baixa. Hoje, menos brilho impõe mais glamour”, afirma o cabeleireiro.

Para aquelas que estão se preparando para subir ao altar, fica a dica: a escolha do cabelo e da maquiagem não devem ficar por último, pois fazem parte dos destaques da festa. “Através do penteado, podemos realçar toda a beleza e alegria da noiva, assim como podemos apagá-la totalmente”, explica Nanda.

Por isso, não deixa a prévia do visual de lado para garantir que nada saia errado no dia do casamento.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: