Especialistas dão dicas de cuidados com os cabelos no outono

22/03/2013 às 06:221 min de leitura

Crédito: Thinkstock

O verão acabou e deixou os efeitos na aparência. É comum que a temporada de praia, sol e piscina resulte em fios quebradiços, sem brilho e precisando de cuidados especiais. Além disso, vale ficar atento aos cabelos no outono, pois o clima variável da estação também pode prejudicá-los.

Os gêmeos Maurício e Roberto Martins, que comandam o MR Martin Hair and Beauty, no Rio de Janeiro, explicam que nessa época, o vento, a mudança de temperatura e a poluição do ar têm um efeito agressivo nos fios. Outro problema são os longos banhos quentes, que podem aumentar a oleosidade do cabelo e causar caspa. Assim, sem alguns cuidados básicos, é possível ficar com as madeixas opacas e sem vida.

Leia também:

Para evitar os danos, os especialistas indicam comprar produtos de prevenção. Shampoos e condicionadores devem ser à base de queratina e sempre respeitar o seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto ou quimicamente tratado). Depois do banho, eles recomendam o uso de creme para pentear, de preferência da mesma marca dos demais, para deixar os fios mais hidratados durante o dia.

Quem não dispensa o efeito do secador também deve ficar atenta a alguns cuidados. Maurício e Roberto explicam que antes de usar o aparelho é preciso secar os cabelos com uma toalha. Depois, use-o na temperatura morna para amenizar o ressecamento dos fios.

Truques para o banho

Tomar os cuidados certos na hora do banho também faz a diferença na saúde dos fios. E os cabeleireiros têm indicações bem simples nesse sentido. Por exemplo: antes de entrar no chuveiro, penteie as mechas para desembaraçá-las. Na hora de aplicar o shampoo, espalhe o produto primeiro nas mãos e, para enxaguar, deixe a água escorrer sem esfregar. Já o uso do condicionar é indispensável, pois é ele que fecha as escamas dos fios que foram abertas para remover a sujeira.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: