Inspire-se: dicas para usar caixotes de madeira na decoração

08/11/2012 às 14:462 min de leitura

Crédito: Reprodução/Houzz

Caixotes de madeira são normalmente encontrados em feiras, frutarias e adegas, armazenando garrafas de vinho. No entanto, além de serem muito úteis no transporte de frutas e bebidas, esses itens também podem ser uma ótima opção para a decoração da sua casa — afinal, algumas vezes, grandes ideias de design vêm de origens simples.

No caso dos caixotes, eles podem ser reutilizados para servir a ótimos propósitos decorativos em cada cômodo da sua casa. Com um toque de criatividade e pequenos investimentos, é possível criar lindos objetos e ainda deixar a decoração do seu cantinho mais charmosa e prática. Confira:

Quarto e sala

Com suportes para colocá-los na parede e tintas comuns, é possível transformar os caixotes em soluções de armazenamento excelentes.

Crédito: Reprodução/Houzz

Uma boa ideia para a decoração do quarto ou da sala é pegar caixotes e transformá-los em prateleiras. E, caso você não queira mexer com pregos e suportes, ainda é possível colocar as caixas umas sobre as outras no chão, formando uma estante.

Crédito: Fabrízia Ribeiro

Dependendo ainda de como você dispõe as caixas de madeira, dá até mesmo para criar uma estante ao redor da televisão, dando um charme rústico ao ambiente — além de ser uma opção bastante econômica.

Crédito: Reprodução/Marieni Chols e Casa Sugar

Já nos quartos, é possível transformar os caixotes em mesas de cabeceira e existem diferentes opções para isso: coloque apenas um caixote na vertical e utilize a parte superior para colocar um abajur, por exemplo, e a parte aberta para armazenar livros. Você ainda pode colocar diversas caixas, uma em cima da outra, e formar uma mesa de cabeceira diferente e cheia de estilo!

Cozinha e banheiro

Na cozinha, a ideia de utilizar caixotes como estantes também é muito válida. Da mesma forma, é possível colocar uma caixa de madeira em cima da outra e armazenar dentro delas pratos, copos, vasilhas e o que mais você precisar.

Crédito: Fabrízia Ribeiro e Reprodução/Apartment Therapy
Outra forma bastante criativa e prática para usar caixotes na cozinha é colocar suportes para pendurar canecas dentro deles. Assim, elas serão armazenadas de uma forma segura (sem riscos de cair) e ainda deixando a decoração com um charme a mais.

Crédito: A Beautiful Mess e Casa Sugar

Nos banheiros, as caixas de madeira podem ser utilizadas para armazenar toalhas, rolos de papel, entre outras coisas — uma forma decorativa diferente, que ainda permitirá o acesso rápido a itens necessários ao uso do ambiente.

Crédito: Casa Sugar e Houzz
Além disso, colocar rodinhas nos caixotes é uma boa opção para criar peças coringas, que podem ser empregadas em qualquer canto da casa: na cozinha (guardando garrafas, temperos etc.), na sala (armazenando revistas, por exemplo), no banheiro (colocando cremes, nécessaires, toalhas), e no quarto (guardando brinquedos das crianças, sapatos, entre outros).

Como é possível ver, caixotes de madeira fornecem diferentes usos e resultados decorativos incríveis. Inspire-se!

Fontes: eHow e Casa Sugar

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: