Dicas de objetos acessíveis para organizar e decorar a casa

14/11/2012 às 13:592 min de leitura

Crédito: Reprodução/Style at Home

Os apartamentos pequenos podem trazer, para algumas pessoas, o seguinte dilema: como decorar e organizar minhas coisas de forma a aproveitar melhor todos os cantos da casa? Além disso, a questão “organização + decoração” também pode ser empregada por qualquer um que goste de deixar sua moradia em ordem de uma forma prática e bonita ao mesmo tempo.

O Toda Ela já havia apresentado algumas dicas de como organizar e dar nova utilização a lugares ociosos nos ambientes, trazendo soluções estruturais e sugerindo algumas disposições estratégicas para os seus móveis.

Agora, confira algumas dicas de objetos bastante acessíveis que podem ser utilizados para dar mais ordem para a sua casa — além de dar um toque criativo e inovador à decoração.

Paredes não servem apenas para pendurar quadros

Para inovar na decoração e organização do seu domicílio, uma boa dica é passar a ver as paredes com outros olhos. Afinal, elas poderão ser suas melhores amigas para “guardar” seus objetos em casa.

Precisa de mais cadeiras, mas não tem espaço para deixá-las espalhadas pela sala? Arrume modelos dobráveis e pendure-os na parede. Outra solução que auxilia (e muito) a aproveitar todos os espaços da casa são as prateleiras, barras e ganchos que permitem armazenar e pendurar diferentes itens.

Crédito: Reprodução/Country Living

Na cozinha, por exemplo, uma boa opção é deixar à mostra as panelas, os pratos e até mesmo os talheres. Pendure as vasilhas em ganchos que podem ser colocados embaixo de uma prateleira, coloque as colheres e os garfos dentro de sacos de tecido presos em ganchos, e os pratos e xícaras expostos em uma prateleira.

Assim, você deixa todos esses itens com um fácil acesso, economiza os espaços dos armários e ainda decora o ambiente!

Aproveitando as portas

Crédito: Reprodução/HGTV e Hello Little One

As portas também podem ser muito bem empregadas na organização da sua casa. Sabe aquelas sapateiras de plástico feitas para serem penduradas? Utilize-as nas portas — e não somente para guardar sapatos, mas também brinquedos, revistas, objetos de papelaria, entre outros. O resultado fica bastante prático e visualmente criativo.

Já na lavanderia — espaço da casa que normalmente é pequeno —, uma boa dica é comprar estantes encaixáveis nas portas, economizando espaço e deixando os produtos mais acessíveis ao uso.

Caixas coloridas e malas antigas

Crédito: Reprodução/Real Simple, Flickr e ScrapbookSetc

Caixas de papelão vendidas em papelarias são bastante acessíveis e podem ser uma ótima opção para a organização da sua casa. Como podem ser compradas em diferentes cores e tamanhos, elas se tornam objetos-coringa para todos os cômodos da casa e podem ser colocadas em escrivaninhas, prateleiras, no guarda-roupa etc. Com elas, você consegue guardar suas coisas e ainda dar um toque colorido ao ambiente.

Crédito: Reprodução/Country Living, Houzz e A Beach Cottage

Outro objeto que pode ser uma boa opção para armazenamento são as malas antigas. Além de possuírem um visual vintage e charmoso, elas ainda podem ser utilizadas para guardar roupas, brinquedos, sapatos e o que mais você precisar. Além disso, mesmo que elas fiquem à mostra no chão da sala ou do quarto, por serem diferentes, elas sempre vão ajudar na decoração do ambiente.

Inovando no uso das cortinas

Crédito: Reprodução/HGTV

E, caso você viva em um apartamento pequeno, em que alguns espaços (como sala de estar e de jantar) são ligados, mas você gostaria de dividi-los de uma forma simples, cortinas podem ser a solução. Elas acabam por decorar o ambiente e separar os cômodos de uma maneira sutil e visualmente agradável — além de serem bem mais baratas e causarem menos transtornos para serem colocadas em vez de ter que construir uma parede. Muito prático, não?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: