Outubro Rosa: inspire-se e crie uma decoração com toques femininos
24
Compartilhamentos

Outubro Rosa: inspire-se e crie uma decoração com toques femininos

Último Vídeo

Você já ouvir falar do Outubro Rosa? É uma campanha mundial de conscientização e informação sobre o câncer de mama que acontece neste mês. Sua meta é atingir cada vez mais as mulheres no mundo todo, estimulando o autoexame para a prevenção da doença.

Para a maior visualização da campanha, muitos monumentos e edifícios públicos de Brasília, a Ópera de Arame, em Curitiba, e até mesmo o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foram iluminados com luzes rosa. Para você se inspirar, trouxemos algumas formas de colocar um pouco dessa cor em sua casa.

Divulgação

Rosa na cozinha

Você pode adquirir eletrodomésticos e utensílios na cor rosa, além de você mesmo poder pintar ou revestir um móvel, como o armário, de rosa. 

Divulgação

Almofadas rosa

As almofadas podem estar em ambientes como quarto, sala ou varanda, por exemplo. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, é um detalhe que faz a diferença.

Divulgação

Poltronas rosa

As poltronas podem ser colocas na sala de estar, no quarto ou até mesmo no home office. Para não ficar um ambiente pesado, é ideal que as outras cores do ambiente sejam neutras. 

Divulgação

Tapetes rosa

Também são indicados em ambientes mais claros para não sobrecarregar o cômodo. Os tapetes são ótimos para dar mais volume a um espaço vazio também.

Divulgação

Flores rosa

São uma forma bem rápida e agradável de decorar um ambiente. Deixam o ambiente mais perfumado e receptivo. 

Divulgação

Mesas de centro rosa

Podem auxiliar na organização e chamam atenção com delicadeza e sutileza.

Divulgação

Painel ou quadros rosa

São mais bonitos em paredes lisas e com tons neutros. São capazes de encher a casa de estilo e sofisticação. 

Divulgação

Bancos rosa

Em uma sala de jantar, podem servir como complemento das cadeiras caso haja mais visitas. Caso haja cadeiras e bancos diferentes, usar a cor rosa fica bem moderno.

Divulgação

Iluminação rosa

Você pode colocar uma iluminação diferenciada em nichos, quadros ou bancadas. 

Divulgação

Papel de parede rosa

Pode ser utilizado em diversos ambientes. Em um quarto, por exemplo, pode deixar o ambiente mais romântico.  As cores devem seguir os mesmos tons para não deixar o conjunto muito pesado.

Divulgação

Via assessoria

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.