publicidade

De F1 a F12: Agora você finalmente vai saber para que servem essas teclas

17/06/2019 às 09:001 min de leitura

F1

Essa tecla, quando pressionada juntamente com o botão Windows, abre o menu de ajuda. Quando apertada com o botão controle, exibe ou oculta o menu de ajuda do Excel e do Word.

F2

O comando Alt + Ctrl + F2 abre a biblioteca de documentos do Microsoft Office. O F2 também permite editar a pasta selecionada e mudar nomes de arquivos do Windows Explorer.

F3

Quando você está no Windows Explorer e aperta F3, um novo recurso de pesquisa será aberto. O comando Shift + F3 permite que você mude um texto selecionado no Word para que ele fique com todas as letras em maiúsculo ou minúsculo. No Chrome e no Firefox, o F3 abre recurso de busca.

F4

Para fechar uma janela, use Alt + F4. No Explorer, o F4 coloca o cursor na barra de endereços.

F5

O comando inicia a apresentação de slides no PowerPoint, atualiza páginas do navegador na internet e abre o Localizar e Substituir do Office.

F6

Esse comando vai para a próxima página em uma tela dividida do Word. Com Ctrl + F6 você alterna entre documentos do Word.

F7

Alt + F7 dá início a uma verificação ortográfica e gramatical no Word; e Shift + F7 abre o buscador de sinônimos no Word.

F8

No Excel, o comando ativa o modo de estender as teclas da seta. O F8 também permite a ativação do modo de segurança no Windows.

F9

Ctrl + F9 insere campos vazios no Word, e só o F9 atualiza campos, também no Word.

F10

O F10 abre a barra de menu; com Ctrl + F10, conseguimos maximizar janelas do Word; e Shift + F10 faz o mesmo que um clique com o botão direito do mouse.

F11

Sai e entra no modo de tela cheia nos navegadores; e o Shift + F11 adiciona uma planilha nova no Excel.

F12

O F12 abre o Salvar Como do Word; com o Shift + F12 você salva o documento do Word, e com Ctrl + F12, você abre documentos do Word.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: