8 imagens fascinantes que mostram pessoas assistindo a eclipses solares

02/07/2019 às 06:002 min de leitura

Conforme já noticiamos aqui no Mega Curioso, no dia 21 de agosto ocorrerá o Grande Eclipse Americano, o primeiro eclipse solar total em mais de três décadas que poderá ser acompanhado em diversas regiões dos EUA — e em Manaus, Rio Branco e em áreas ao norte de Brasília aqui na nossa terrinha. Pois, apesar de infelizmente esse evento não ser visível para muitos brasileiros, ele vem sendo aguardado com imensa expectativa pelos norte-americanos.

De acordo com Anika Burgess, do site Atlas Obscura, hotéis que se encontram na rota do eclipse estão ficando lotados, companhias aéreas estão oferecendo voos especiais para que o evento seja acompanhado do céu e já existem inúmeras listas sendo divulgadas dos melhores pontos de observação. Tem até selo comemorativo sendo emitido para marcar a ocorrência do eclipse!

Mas, não pense que esse deslumbramento todo é algo recente, não! Conforme você poderá conferir nas imagens a seguir — reunidas pelo Atlas Obscura —, não é de hoje que todo mundo para para assistir aos eclipses. Aliás, as fotos são quase tão fascinantes quanto os próprios eventos astronômicos! Veja:

Grupo de enfermeiras assistindo a um eclipse na Inglaterra, em 1927 (Fox Photos/Getty Images)

Pessoas assistindo a um eclipse solar em Paris, em 1911 (Library of Congress/LC-USZ62-99200)

Mãe e filho deslumbrados durante um eclipse solar em Bangkok, na Tailândia, em 1995 (AP Images)

Crianças de um colégio público de New South Wales, na Austrália, assistindo a um eclipse solar em 1910 (Nsw State Archives & Records/Domínio Público)

Policiais assistindo a um eclipse solar em Berlim, na Alemanha, em 1914 (Sueddeutsche Zeitung Photo/Alamy)

Estudantes de Denver, nos EUA, assistindo a um eclipse solar em 1979 (Ernie Leyba/The Denver Post/Getty Images)

Grupo de pessoas assistindo a um eclipse solar na Filadélfia, nos EUA, em 1932 (Special Collections Research Center/Temple University Libraries/Philadelphia/PA)

Pessoas assistindo a um eclipse solar no alto do Empire State Building, em Nova York, EUA, em 1932 (AP Images)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: