Por que perdemos a cabeça quando estamos irritados?
03
Compartilhamentos

Por que perdemos a cabeça quando estamos irritados?

Último Vídeo

Seres humanos são criaturas difíceis mesmo, e não é preciso que você seja um grande gênio comportamental para concordar com isso. Fáceis são as samambaias, jamais as pessoas.

Na animação desta quinta-feira (7), chamamos nossos Tips especialistas em todos os assuntos do mundo para explicar aos mais esquentadinhos de plantão – e também aos mais calminhos – por que perdemos a cabeça quando nos irritamos demais com alguma situação.

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que sentir raiva é normal. O problema é quando isso faz com que nossas noções do que é sensato ou não acabem indo pelo ralo. Em termos neurológicos, a raiva nasce em uma região cerebral conhecida como Sistema Límbico, que, quando sofre diversos estímulos, deixa de funcionar corretamente e nos faz agir sem muita racionalidade.

Pavio curto ativado

Quando o estresse é alto demais, acabamos entrando em estado de alerta e ficamos na defensiva, prontos para o ataque. Além do mais, pessoas com pavio curto tendem a herdar essa característica de seus pais, sabia? Eita... O negócio é tomar um suquinho de maracujá, respirar fundo e deixar para resolver as tretas quando a raiva passar, hein!

Se você gostou da animação do dia, corra se inscrever no canal do Mega no YouTube e, se quiser concorrer a um dos nossos Tips de pelúcia, nos conte, nos comentários, o que deixa você muito irritado – a resposta com mais curtidas vai ser a vencedora. Até a próxima!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.