Câmara oculta na Grande Pirâmide de Gizé guardaria trono feito de meteorito

23/01/2018 às 13:512 min de leitura

No final do ano passado, nós do Mega Curioso compartilhamos por aqui a notícia de que uma enorme câmara da qual ninguém tinha conhecimento havia sido descoberta na Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Você pode conferir a matéria completa através deste link, mas, na notícia, comentamos que a cavidade está situada sobre a Grande Galeria, nome dado a uma espécie de túnel que fica entre a Câmara do Rei e a Câmara da Rainha.

Grande Pirâmide de GizéLocalização da suposta câmara misteriosa (Newsweek/Giulio Magli)

Ademais, também revelamos que o time responsável pela descoberta estima que esse “vazio” misterioso mede mais ou menos 30 metros de comprimento. Ninguém sabe o que existe no interior desse enorme espaço — se é que realmente há algo lá —, mas, de acordo com Katie Serena, do site All That Is Interesting, o cientista italiano Giulio Magli, que é Diretor do Departamento de Matemática e Professor de Arqueoastronomia da Universidade Politécnica de Milão acredita que a câmara guarda um trono de ferro espacial.

Guerra dos Tronos — versão Egito Antigo

Segundo Katie, Magli não tirou essa ideia de trono de ferro das histórias de George R. R. Martin. O italiano teria encontrado referências sobre o tal trono nos Textos da Pirâmide — que consistem nos escritos religiosos mais antigos já descobertos no mundo, contando com cerca de 4,5 mil anos.

Trono de FerroInspiração egípcia? (Mining.com)

Aparentemente, os textos falam a respeito de um trono de ferro sobre o qual o faraó Quéops deveria se sentar para atravessar os portões do céu e passar para o além-vida e se unir às estrelas do norte. Bem, Magli acredita que a câmara que foi descoberta no ano passado possivelmente guarda essa relíquia e que ela teria sido colocada nesse espaço alinhada com o topo da pirâmide.

Ainda segundo o italiano, como os antigos egípcios ainda não tinham desenvolvido o conhecimento para extrair e manipular o ferro, o trono do faraó provavelmente foi produzido a partir do ferro obtido a partir de algum meteorito que colidiu aqui no nosso planeta.

Grande Pirâmide de GizéJá pensou se a tal cavidade realmente guarda relíquias da Antiguidade? (Newsweek/Giulio Magli)

Se a câmara misteriosa realmente guarda essa relíquia — ou qualquer outra coisa da época dos faraós —, ninguém sabe ainda, já que, de momento, os levantamentos não-invasivos conduzidos até agora não revelaram se existe algo no interior da cavidade ou não. Mas existem planos de tentar introduzir câmeras de fibra óptica no vazio para espiar se tem algo lá, então, quem sabe a teoria de Magli não acaba se confirmando?

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: