Mais um foguete particular é capaz de levar cargas comerciais para o espaço
80
Compartilhamentos

Mais um foguete particular é capaz de levar cargas comerciais para o espaço

Último Vídeo

Aparentemente, o mercado de envio de objetos para o espaço está crescendo e demandando mais empresas no ramo. Além de companhias particulares que fazem esse tipo de trabalho com sucesso, como a SpaceX e a Blue Origin, agora temos o Rocket Lab, que fez seu segundo voo de testes, dessa vez até atingir a órbita da Terra, e deixou lá sua primeira carga paga.

É um feito memorável que mais um foguete seja capaz de carregar cargas com sucesso para o espaço e a ideia é que apareçam cada vez mais

Lançado da Nova Zelândia, o foguete The Electron partiu do que pode ser considerada a primeira base de lançamento particular do mundo, visto que empresas como a SpaceX ainda usam as instalações da NASA para suas decolagens. Isso é uma enorme vantagem para o Rocket Lab, que ganha em praticidade com menos burocracia.

A segunda tentativa

Esse segundo teste com o foguete The Electron foi completamente bem-sucedido e corrigiu as falhas do primeiro voo, que teve problemas na decolagem e não conseguiu atingir a altitude desejada. O Rocket Lab pretende que ainda esse ano possa realizar lançamentos comerciais regulares para empresas que precisam deixar seus dispositivos na órbita da Terra.

O foguete é capaz de carregar cargas de até 226 kg, o que não é muito quando comparado com o Falcon 9 da Space X, por exemplo. Ainda assim, é um feito memorável que mais um foguete seja capaz de carregar cargas com sucesso para o espaço e a ideia é que apareçam cada vez mais. Confira a seguir o vídeo com o lançamento completo do foguete The Electron

Mais um foguete particular é capaz de levar cargas comerciais para o espaço via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.