Carro do Google Street View registrou momento exato de eclipse solar

Carro do Google Street View registrou momento exato de eclipse solar

Último Vídeo

O eclipse solar do ano passado foi o mais visto da história e, como esperado, milhões de pessoas registraram o momento nos vários locais onde ele pôde ser visto. Isso incluiu até um carro equipado com as câmeras do Google Street View que estava circulando em Saint Louis, no estado norte-americano do Missouri.

Quem divulgou o fato curioso foi Michael Kentrianakis, membro da Força-Tarefa de Eclipses Solares da Sociedade Americana de Astronomia, que falou sobre o assunto durante um fórum anual da área. “Parece que essas vans do Google que tiram fotos de todas as ruas do planeta não param nunca. Nem durante a noite de um eclipse solar total”, disse ele em uma publicação no Facebook.

Uma estrada.Carro do Google Street View fotografa momento do eclipse solar.

Passeando pela cidade, é possível ver diversas pessoas do lado de fora das casas olhando para o céu durante todo o evento. Algumas levaram cadeiras para os quintais e transformaram o evento em uma grande reunião com os vizinhos e parentes. Também é possível ver as luzes dos postes acendendo apenas durante o período em que tudo ficou escuro. O momento exato no qual o eclipse começa foi registrado quando o automóvel passava pela altura do número 2000 da McKelvey Hill Dr. Você pode dar uma olhada no mapa anexado abaixo.

Carro do Google Street View registrou momento exato de eclipse solar via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.