Gata idosa é encontrada após 13 anos de sumiço

09/08/2018 às 11:302 min de leitura

As histórias de animais que reencontram seus donos originais por conta do microchip têm se multiplicado cada vez mais: a gatinha Getti reencontrou seu “pai” após 9 anos, enquanto a cachorrinha Abby voltou para casa depois de uma década. Agora, foi a vez de Boo, que reencontrou sua “mãe” após 13 anos.

Tudo começou em 2005: Janet Adamowicz vivia com sua gatinha Boo, de 4 anos, na cidade de Harrogate, na Inglaterra. A felina arteira acabou fugindo, fazendo com que Janet começasse uma intensa busca por seu paradeiro. Durante 1 ano, a mulher procurou Boo por todos os lugares, mas chega uma hora em que as esperanças acabam, e Janet só torcia para que a sua adorada companheira tivesse encontrado um novo lar onde estivesse sendo amada de verdade.

booBoo pouco antes de fugir

Passados 13 anos, um susto: Janet recebeu uma ligação de que sua gatinha havia sido encontrada! Ela já adotara outros dois gatos desde então, o Ollie, em 2008, e a Tessie, em 2014, mas a possibilidade de rever Boo era inacreditável. A gatona, agora uma senhorinha de 17 anos de idade, estava em outra cidade, a 65 km de Harrogate.

E não é que Boo reconheceu sua antiga dona? Ao menos Janet e o veterinário acreditam que foi isso que aconteceu quando ambas se reencontraram. Boo foi levada à clínica por uma mulher que disse tê-la encontrada na rua, mas é pouco provável que ela tenha ficado todo esse tempo vivendo por conta própria, já que a estimativa de vida de 17 anos é bastante alta mesmo para gatos vivendo dentro de casa, quanto mais na rua!

gataReencontro foi emocionante

Ollie e Tessie não ficaram tão impressionados com a nova companheira, que, na prática, chegou antes na vida de Janet e tem um cantinho especial em seu coração. Felizmente, nenhum dos três briga, e a idosinha apresenta uma boa saúde, apesar de apresentar uma leve desidratação quando chegou à clínica veterinária.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: